Axway e Sem Parar: tecnologia de integração torna infraestrutura de TI mais eficiente
As tecnologias de integração são importantes para incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras que proporcionem segurança e eficiência dos negócios. Com essas ferramentas, é possível ajudar o usuário a acessar dados de fontes diferentes visando melhorar a qualidade e a eficácia na tomada de decisão.
Os recursos podem ser usados em qualquer organização, independentemente do tamanho ou setor em que está inserida. A maioria dos processos empresariais depende da informação para o seu funcionamento e solicita a produção de dados em grande quantidade e velocidade.
No cotidiano, a tecnologia entrega ferramentas para a redução da complexidade e melhoria na qualidade de vida. Um exemplo de comodidade e eficiência é a Sem Parar, que possibilita o pagamento automático de pedágios, estacionamentos de shoppings e outros estabelecimentos.
Para aprimorar esse serviço, a tecnologia de integração oferecida pela Axway torna a infraestrutura de TI ainda mais eficiente.
Veja como uma empresa pode contar com soluções integradas para que plataformas e aplicativos funcionem corretamente e sem atritos.
Gestão das informações das integrações em tempo real
Um dos maiores desafios da gestão de informações é saber se as plataformas e aplicativos estão trabalhando perfeitamente e sem conflitos.
Este é um problema perigoso para os negócios, uma vez que, quando os serviços não funcionam, podem causar danos significativos à organização.
Para evitar esse cenário, as empresas precisam ter uma solução de integração em tempo real que entregue o melhor resultado possível para clientes e consumidores.
“No cenário atual, quem não possui uma infraestrutura de TI corretamente integrada perde em competitividade. Os serviços terão menor performance e maior chance de erros”, afirma Leonardo Machado, Head de TI do Sem Parar.
A gestão das informações é um passo importante para aumentar a produtividade e reduzir os custos de manutenção de sistemas, independentemente do tipo de aplicação, seja ela baseada na nuvem ou não.
O Sem Parar é uma empresa que faz parte do grupo Fleetcor, especialista em gestão de meios de pagamento e abastecimento. A ferramenta automatiza a forma como as pessoas pagam estacionamentos, lava-rápidos, pedágios, postos e outros estabelecimentos.
“Temos um ecossistema sempre em expansão, por meio de parcerias com diversas empresas”, explica Machado, destacando a importância da integração eficiente com as plataformas de parceiros do sistema, como shoppings, postos de combustíveis, restaurantes, empresas automotivas, entre outros.
O sistema da empresa atende cerca de seis milhões de automóveis e está sempre a procurar otimizar sua infraestrutura. Com a Axway, o Sem Parar pôde integrar suas plataformas e aplicativos.
Esse cenário foi possível com o uso da solução Axway B2Bi, que permite a gestão eficiente das informações relacionadas às integrações dos sistemas e a expansão constante do ecossistema do Sem Parar.
“Ficamos muito orgulhosos em contribuir para o funcionamento efetivo dessa enorme e inovadora estrutura tecnológica do Sem Parar, que faz parte do cotidiano de milhões de pessoas. Nos anima saber que, de alguma forma, estamos também presentes nas integrações com as praças de pedágio, por exemplo. Nosso objetivo é impulsionar os negócios e a inovação de nossos clientes por meio de soluções de integração inovadoras”, afirma Marcelo Ramos, CEO Latin America na Axway.
Dessa forma, as plataformas dos parceiros da empresa conseguem trabalhar com a ferramenta normalmente e sem imprevistos.
Afinal de contas, a infraestrutura de TI é uma das áreas mais importantes para qualquer empresa, pois ajuda a garantir que os colaboradores e outros usuários tenham acesso à informação e ferramentas necessárias para o sucesso do negócio.
De outra maneira, a organização corre o risco de ficar desatualizada e, por consequência, ser superada por seus concorrentes. Por isso, a integração dos sistemas é tão importante quanto tomar cuidados com sua estrutura física e garantir que os serviços sejam entregues com o mais alto nível de qualidade.
Este artigo foi escrito por Thais de Paula e publicado originalmente em Prensa.li.