A contribuição da IA para inovar a estruturação de dados
Explorando desde o setor de seguros até a gestão de pequenas e médias empresas, a tecnologia adapta serviços e aprimora eficiência sem acarretar em aumento de despesas.
Os mais diversos setores estão passando por transformações significativas graças à inteligência artificial (IA). A Bradesco Seguros, por exemplo, planejando metas ambiciosas para 2024, pretende reduzir em até 10% o tempo de devolução de veículos após sinistros, utilizando IA para analisar danos e dinâmica dos incidentes.
Em entrevista à Valor Econômico, Renato Mandaliti, CEO da Finch, destaca a importância da IA generativa na estruturação eficiente de dados, facilitando a extração de padrões comportamentais para estratégias eficazes.
Já no que diz respeito às avaliações de colaboradores e consumidores no uso de tais ferramentas, David Ruiz, diretor de engenharia do iFood Benefícios, ressalta alguns dos benefícios que as IAs generativas oferecem.
“O uso de IA permite um processo de avaliação muito seguro e bem direcionado porque utilizamos parâmetros, ou seja, nossos valores entram nesse contexto”, diz Ruiz.
O relatório CX Trends 2023 da Zendesk revela que 78% dos consumidores desejam que a IA sintetize dúvidas para uma rápida resolução por agentes humanos. A adoção consciente da IA, como destaca o professor Roberto Kanter, da FGV Brasil, tem o potencial de criar conexões emocionais, desde que baseada na transparência e autenticidade.
Fonte: Valor Econômico