A vida dos três herdeiros de Michael Jackson
Em um fatídico dia do mês de junho de 2009, a notícia da morte do rei do pop Michael Jackson chocou o mundo inteiro. Praticamente todos entraram em luto pela perda prematura de um dos artistas mais queridos da história. Aos 50 anos Jackson deixou órfãos seus três filhos, Prince, Paris e Blanket (agora chamado de Bigi).
Os três irmãos cresceram durante os 12 anos seguintes, e agora — sem as máscaras que costumavam cobrir seus rostos nas aparições públicas ao lado do pai — eles se tornaram jovens adultos sem filtros e de personalidades muito diferentes. No entanto, nenhum deles menospreza o legado paterno.
O caçula Blanket, agora Bigi Jackson
O mais novo dos irmãos e o mais reservado, Bigi Jackson, chamou a atenção dos fãs do rei ao comparecer no programa de televisão “Good Morning Britain” no início de novembro. Sua rara presença na mídia foi para discutir sobre as mudanças climáticas. No programa ele destacou como há muito trabalho a fazer e como sua geração está ciente da importância desse assunto. Bigi prometeu fazer o melhor que puder para salvar o mundo.
A preocupação do rei do pop com o meio ambiente e os animais não é um fato desconhecido de sua personalidade. Jackson deixava claro em sua arte o impacto gerado pelos humanos na natureza e também na sociedade. As canções “Heal the World”, “Earth Song” e “We are the World” são as mais marcantes. É bem claro que Bigi puxou esse traço do pai, será que veremos o caçula dar continuidade ao legado ativista de Michael Jackson?
O primogênito
O filho mais velho do cantor, Prince Jackson, tem atualmente 24 anos e se formou em Administração de Empresas. O rapaz escolheu permanecer atrás dos palcos, sua empresa fundada em 2016, King’s Song Productions, é especializada na produção de vídeos clipes.
Prince também empenha-se em dar continuidade ao legado humanitário do pai, dedicando-se à instituição de caridade criada por Jackson na década de 90, Heal Los Angeles Foundation. Através da fundação, o primogênito promove diversas iniciativas, garantindo medicamentos a crianças desfavorecidas e combatendo o abuso infantil, a fome e o consumo de drogas e álcool.
Além disso, ele compartilha um pouco de sua paixão por motos e viagens em seu canal no YouTube. Em alguns de seus vídeos, o rapaz está acompanhado de sua namorada, Molly Schirmang, que conheceu durante os anos na faculdade e permanecem juntos até hoje.
A rebelde Paris Jackson
Dentre os três irmãos, Paris é a mais rebelde e também a mais próxima ao público. A garota de 23 anos é bastante ativa nas redes sociais, onde constantemente compartilha fotos e vídeos para os fãs. Por conta de sua beleza estonteante e carisma, Paris começou a modelar desde cedo, além de já ter feito uma participação como atriz no cinema e na tv.
A jovem ostenta tatuagens e piercings pelo corpo, como uma verdadeira rockstar. Como seu pai, a filha do meio pretende seguir carreira no meio musical, tanto com a banda The Soundflowers, como solo.
Antigamente Paris não parecia tão promissora assim, a garota passou por uma fase difícil na adolescência. Ela sofria de ataques de pânico e depressão profunda. Chegou até mesmo tentar suicídio. Hoje, Paris aproveita os benefícios da meditação para sua saúde e bem estar.
Os três filhos de Michael Jackson, apesar de seguirem caminhos opostos, demonstram continuar sendo uma família unida e que valorizam o legado e a memória de seu pai.
Este artigo foi escrito por Bruna da Cruz Souza e publicado originalmente em Prensa.li.