Alerta Vermelho se tornou a maior estreia da Netflix
Alerta Vermelho, filme estrelado por Ryan Reynolds, Dwayne Johnson e Gal Gadot, que estreou no catálogo da Netflix em 12 de novembro, se tornou o filme mais visto do serviço de streaming. Após 3 semanas na plataforma atingiu a incrível marca de mais de 300 milhões de horas de reprodução.
Você deve estar se perguntando, o porquê de tamanho sucesso? Bem, além de um elenco de astros o longa tem alguns pontos positivos que podem justificar tal façanha.
Sinopse
Um agente do FBI persegue o ladrão de arte mais procurado do mundo. Ele só não esperava ter seu alvo como parceiro para prender uma bandida muito esperta.
Parceira Ryan Reynolds e Dwayne Johnson
Com certeza é o principal destaque do filme, desculpe Gal, mas #Raywayne é o casal que a gente ama ver juntinho na tela.
Ryan Reynolds está incrível no papel de Nolan Booth, o ladrão simpático que não deixa nada a dever para Cary Grant em Ladrão de Casaca ou qualquer filme da trilogia Onze homens e um segredo. Nolan é cativante, tem boas tiradas na tela e faz você torcer pelo bandido.
Completando o charme de eterno Peter Pan de Nolan, John Hartley, Dwayne Johnson, duplando com diálogos certeiros que fazem todos os momentos da dupla na tela um deleite. Nossa, me senti a própria colunista do Estadão agora. Hahahaha
Como nem tudo são risos
Alerta Vermelho é um filme de ação, que se passa em diversos locais pelo mundo. É aí que as coisas começam a derrapar, pois, fica claro que os estadunidenses não manjam muito de geografia. Uma vez que, a cena que se passa na Argentina é vexatória. Nem parece que foram eles que criaram o Google Maps. Bastavam alguns minutos de pesquisa para não provocar tamanha vergonha alheia.
A inspetora Urvashi Das, interpretada por Ritu Arya, é uma chata. Acredito que poderia ter sido melhor trabalhada para causar aquele dilema moral que o filme merecia, torcer ou não para o bandido escapar. Ocorre que, em nenhum momento do longa eu torci para que ela tivesse sucesso, pelo contrário. A gente fica, nossa porque essa mulher não desaparece. Entretanto, o trabalho dela é caçar bandidos, que no caso é o Ryan Cheio de Charme Reynolds. Logo, a escolha ficou óbvia demais, pelo menos para mim.
Precisamos falar sobre Gal Gadot
Estava tão empolgada com o meu casal favorito em tela, que esqueci a presença de Gal Gadot na narrativa. Que, apesar de estar num papel que não a colocou como a mulher que precisa ser salva, não conseguiu me conquistar. E olha que tendo a achar os vilões mais interessantes, dado que mocinhos geralmente são sonsos como a policial italiana. Mas, aqui nem foi o caso.
Acredito que com a dobradinha Ryan e Dwayne na tela, ficou difícil para Gal brilhar, ou talvez fosse essa a intenção do filme. Se foi, deu certo!
E por falar em plot twist
Se você é o tipo de pessoa que ama filmes onde a narrativa dá aquele giro de 180°, Alerta Vermelho é para você. Claro que não estamos falando de nada tão profundo quanto as histórias de M. Night Shyamalan ou do Christopher Nolan. Entretanto, o plot twist do longa é uma grata surpresa.
Além disso, deixa a entender que não acaba por aí. Será que com o sucesso alcançado a Netflix terá uma franquia para chamar de sua? Estou apostando que sim.
Então, se você estava na dúvida se Alerta Vermelho era um bom investimento do seu tempo, pode se jogar com fé, que pelo menos vai dar boas risadas.
Este artigo foi escrito por Kika Ernane e publicado originalmente em Prensa.li.