Thelma Valverde, CEO da eMiolo, conta como a eMiolo surgiu e como vem trabalhando as APIs nos processos de transição de tecnologia e como funcionam suas soluções. A empresária conta que no início, a empresa trabalhava com desenvolvimento customizado, mas que só começou um processo de renovação das tecnologias utilizadas pela Companhia em 2014, quando assumiu a posição de liderança.
Os sistemas da empresa foram alterados e atualizados com base no sistema e no uso de APIs, exatamente para ganhar a agilidade desejada. O que a empresa entendeu, foi a existência de uma necessidade de entregar a melhor solução de tecnologia, para validar a inovação, em um curto espaço de tempo, sendo que as APIs agilizam o processo de inovação e auxiliam no ganho de escalabilidade nos produtos desenvolvidos.
Em 2018, a eMiolo fez sua primeira venda de uma solução produzida pela empresa para o Bradesco. No ano de 2019, em decorrência do sucesso de venda com o Bradesco, o produto da empresa se consolidou no mercado e conquistou a Siemens Brasil e a Libbs como clientes. No decorrer da palestra, Thelma mostra como através da atualização e renovação tecnológica da empresa, foi possível melhorar a entrega e qualidade das vendas da empresa, além de ser um exemplo de monetização de APIs como produtos.
Quer entender um pouco mais sobre a palestra? Vem conferir o video!
Este artigo foi escrito por Thelma Valverde e publicado originalmente em Prensa.li.