As Células de Yumi são nossas também
Ao assistir o trailer de As Células de Yumi eu pensei: okay, parece algo divertido para os meus fins de semana. Só que, depois de dois episódios assistidos, minha motivação mudou: eu preciso conhecer mais quem é essa Yumi e suas células.
As Células de Yumi é um dorama de comédia romântica baseado em um webtoon de mesmo nome. O cotidiano de Yumi nos é mostrado de uma forma nada entediante ou cansativa ao longo dos episódios, fazendo com que consigamos sentir empatia e nos relacionar com a personagem em diversas situações de sua vida.
O dorama foi muito fiel ao webtoon! As células estão muito bem animadas e temos esse icônico cabelo curtinho na atriz que interpreta a Yumi.
Yumi é uma mulher solteira que trabalha em um escritório e vive uma vida comum. Ao passar por um doloroso término há três anos, sua Célula do Amor entra em coma, o que a faz não se permitir entrar em um relacionamento de novo. Calma aí, o que diabos seria uma “Célula do Amor”? Okay, eu posso explicar!
As células da Yumi
De acordo com a história, nossa mente é comandada por pequenas e fofas células de uniforme azul, onde cada uma teria sua função. Temos a Célula da Razão, Emoção, Fome, Ansiedade, Amor, entre várias outras. Essas convivem harmoniosamente (algumas vezes, nem tanto) em uma vila em nossa mente para nos manter bem.
No dorama, vemos as células da Yumi interagir e também como as coisas funcionam em sua mente. Todas elas são bastante carismáticas e nos fazem pensar “É, a minha Célula da Razão realmente é desse jeito às vezes" por exemplo, o que deixa a experiência de assistir a esse dorama muito mais gostosa e pessoal.
As Células não servem, de maneira alguma, apenas para alívio cômico. Elas são muito importantes para entendermos sobre a pessoa de Yumi e, muitas vezes, nós mesmos em situações similares à que a personagem passa.
E não se preocupe, a mudança repentina que temos das cenas com a Yumi para as que retratam sua vila de Células não é mal feita ou entediante. A produção é muito bem feita: desde a animação até as vozes dos atores que interpretaram cada célula. É de se apaixonar!
É incrível como você consegue se identificar com cada um desses serzinhos em 3D.
No dia do terrível e doloroso término de seu relacionamento (anteriormente citado), ocorre uma grande tempestade na vila das Células de Yumi. Uma grande bagunça mesmo! O Amor quase morre por conta disso, mas agora está adormecido em coma.
Depois desse incidente, a Razão e a Emoção são as que mais tiveram voz ativa na vila Yumi, até que surge um interesse romântico e eles precisam da Célula do Amor, pois só ela saberia lidar com tal situação. E assim, a trama se desenrola a partir do primeiro episódio.
Kim Yumi
Nada de personagem feminina estereotipada. Yumi é uma personagem com quem várias mulheres podem se identificar.
Uma mulher comum de 32 anos que vive sozinha em uma casa comum e trabalha em um emprego comum. Uma personagem com uma personalidade única, mas também comum. O melhor dela ser assim? É que podemos nos identificar com seu cotidiano facilmente.
Yumi é uma personagem bastante carismática, começando pelo seu cabelo curtinho que é uma gracinha. (Divulgação/tvN)
Seja deixar a roupa pra lavar depois (e esquecer disso) a não conseguir escrever um texto importante para o trabalho por puro nervosismo, Yumi é gente como a gente e ela passa por tudo isso (e muito mais) durante os episódios.
Gu Woong
O interesse romântico de Yumi está aqui! Woong é um desenvolvedor de jogos que faz piadas idiotas para quebrar o gelo e às vezes, por passar a noite trabalhando, nem lava o cabelo direito ou tira a barba. Tudo bem, Yumi o ama dessa forma!
Seu cavalheirismo e conhecimento de bons restaurantes encantou Yumi já em seu primeiro encontro.
Woong fica todo bobo perto da Yumi. (Divulgação/tvN)
É incrível como passamos a conhecer também a vila de Células do Woong e como elas funcionam, suas prioridades na vida e como ele enxerga o mundo.
Atuações no ponto!
Kim Go-eun (a atriz que interpreta nossa querida Yumi) foi bastante elogiada por muitas pessoas por sua atuação no dorama. Suas expressões faciais e a forma como ela interpretou uma pessoa que se parece tanto com a gente ou com alguém que conhecemos nos conquista durante toda a narrativa.
Kim Go-eun sendo a atriz mais fofa desse mundinho dos dramas. (Divulgação/tvN)
Ahn Bo-hyun (ator que interpreta Gu Woong) fez com que nos apaixonássemos (juntamente de Yumi) e sentíssemos raiva pelo seu personagem de uma forma muito natural e nada forçada. Muito amável na maior parte das vezes.
Ahn Bo-hyun sendo o crush de todas nós (Divulgação/tvN)
É quase impossível terminar os 14 episódios do dorama e não se apaixonar pelos personagens e pelo casal que eles formam. É a coisa mais fofa de 2021!
A realidade da vida
O melhor em As Células de Yumi, como já disse várias vezes, é o quão parecido é com a nossa realidade e isso não falta quando falamos do relacionamento de Yumi com Woong. A maioria das pessoas já passaram pelos bons e maus momentos que o casal principal da trama passou.
Os dois têm uma química excelente! (Divulgação/tvN)
Toda essa semelhança com a realidade faz com que nos aproximemos dos personagens com facilidade e empatia, aprendendo mais um pouco sobre a vida e/ou pensando no que poderíamos ter feito diferente e podemos fazer caso a situação surja novamente.
A existência dessas Células nos fazem pensar em como nossa mente funciona de uma forma bem lúdica e divertida, nos ajudando a entender um pouquinho como o ser humano é complexo e nossas emoções são igualmente importantes, agindo de formas diferentes a cada situação que passamos na vida.
É um trabalho lindo e que vale muito a pena ser visto!
A segunda temporada de As Células de Yumi, felizmente, já está em produção (para nossa alegria). Ainda não temos uma data confirmada para seu lançamento, mas vamos aguardar com muita expectativa o retorno de Yumi e suas queridas células.
Ela toda arrumadinha e ele de camisetão e short! (Divulgação/tvN)
Você pode assistir a primeira temporada no Viki (plataforma de doramas)! Espero que se divirta e aproveite o dorama tanto quanto eu o aproveitei. Uma ótima opção para essas férias.
Este artigo foi escrito por Vitoria Serpa e publicado originalmente em Prensa.li.