Asgardia: O primeiro estado espacial dos Terraqueos.
Aparentemente, estamos muito cansados do planeta Terra e queremos explorar o espaço. Mais de 25.000 pessoas de vários países da União Europeia se inscreveram para serem os primeiros cidadãos da primeira nação espacial chamada Asgardia.
A chamada nação virtual foi fundada em outubro de 2016 pelo cientista russo Igor Ashurbyeli.
Esta nação pode ser habitada por mais de 143.000 pessoas. Mas como a palavra Asgardia é explicada. Ela leva o nome de uma cidade mitológica e é considerada um projeto global unificador e altamente humanitário.
Seus princípios básicos incluem a garantia do uso pacífico do espaço e a proteção do planeta Terra.
Em outubro foi lançado o satélite “Asgardia 1”, que transportava os dados dos seus cidadãos no espaço, bem como a bandeira digital, a Constituição e o emblema.
Os EUA, a Turquia e a China encabeçam a lista de países cujos residentes se beneficiaram da cidadania gratuita, mas dezenas de europeus também optaram por se registrar. De acordo com dados do site Asgardia, pessoas de todos os países da União Europeia foram aceitas como cidadãos da nação espacial.
A Itália tem o maior número de asgardianos, cerca de 7.000, enquanto o Reino Unido tem cerca de 5.000 cidadãos. Qualquer pessoa maior de 18 anos com um endereço de e-mail pode ingressar na Asgardia, desde que concorde em cumprir sua Constituição.
Por enquanto, eles manterão seus pés firmemente no planeta Terra, mas Asgardia espera criar plataformas residenciais na órbita inferior da Terra no futuro. O principal objetivo da Asgardia é o reconhecimento pelas Nações Unidas.
Este artigo foi escrito por Fernando Andrade e publicado originalmente em Prensa.li.