Atingido por um raio
Tonho e Zé foram investigar a história de um político que havia sido alvejado por um raio saído de um TDQA – Trem Discunhecido Que Avoa.
O político não morreu após ser atingido, mas sua personalidade mudou completamente. Ele, que até então era um gentleman, tornou-se um sujeito bruto, grosseiro e mau- educado. Além disso, o homem, que era muito culto e inteligente, teve seu QI diminuído absurdamente.
Entre várias situações em que ele mostrou seu péssimo temperamento, alguns se destacam:
Certa vez sua mulher lhe perguntou:
- O que você vai me dar de presente de dia das mães?
- Não vou dar nada!! Você não é a minha mãe!!!
Outras frases do tal político que ficaram na história:
“Vossa Excelência está ofendendo a minha excelência!!”
“Esse governador é espetacular de bão, mas o vice é espetacular de ruim, uma verdadeira castrofe!! (ele queria dizer catástrofe)
“Eu não ofendi o vereador, eu não falei que ele é mais burro que um jumento, eu falei apenas que ele é mais burro que uma égua!!”
Certa vez esse prefeito queria visitar um amigo que morava na rua General Peixoto, na zona leste de BH e pediu o motorista da Prefeitura o levasse até lá. Na época não havia GPS e o motorista não conseguia achar a rua em que o sujeito morava.
Lá pelas tantas eles pararam em frente a uma placa que dizia “Rua Gal. Peixoto”, sendo que “Gal.”, obviamente, é a abreviação de general. O prefeito então disse:
- Ufa, estamos perto. Essa Gal deve ser prima dele.
Vendo que o motorista não conseguia esconder seu riso, o prefeito xingou:
- Seu animar de chifre e rabo, não sei do que tá rindo! Se não for prima do General, te garanto que é mãe ou irmã!
Então Tonho se virou para o Zé e perguntou:
- Qual a conclusão que você vai colocar no relatório desse caso?
- Minha conclusão será a seguinte: ainda bem que caiu só um raio na cabeça desse prefeito, porque se fossem dois raios a coisa seria ainda muito pior...
Este artigo foi escrito por Sandro Mendes e publicado originalmente em Prensa.li.