Bad and Crazy para fechar 2021 com chave de ouro
Um dos pôsteres mais geniais que já vi! (Imagem: Divulgação/tvN)
Sabe aquele sentimento gostoso de esperar por um filme ou série e quando chega o dia do lançamento, você não se decepciona em nada? Foi o que eu senti por Bad and Crazy.
(O artigo contém spoilers do primeiro e segundo episódio.)
Bad and Crazy é a história de um policial competente mas “mau” chamado Su-Yeol. Um dia, ele encontra um “louco” chamado K que o ajuda a encontrar retidão. Calma aí, não desanime ou pense que é um dorama pão com ovo e melodramático. Nada disso! Chega aqui:
Su-Yeol é um policial corrupto que só se importa consigo mesmo. Faz tudo pelos seus superiores quando tem a ganhar com isso. O período de promoção chega e ele está pronto para fazer o que precisar para ser promovido.
Todo charmosinho com esse cabelo longo, nem parece que é um policial corrupto. (Imagem: Divulgação/tvN)
Um dia, ele resolve ir à uma sauna para relaxar. Sentado, quase adormecido pelo relaxante e quente lugar, percebe uma pessoa na porta. Um homem todo vestido e usando um capacete. Quem entra assim em uma sauna, né?
Esse estranho simplesmente pega Su-Yeol e dá uma grande surra nele. “Do nada?” Sim! Do nada. O coitado (não é para tanto) do policial é pego desprevenido e leva um bom sacode. E esse motociclista é o nosso louco K!
O melhor é o Su-Yeol dizendo “então, fazem entregas aqui também?” quando viu nosso K desse jeito na porta da sauna. Mal sabia que ia apanhar horrores! (Imagem: Divulgação/tvN)
O caso da mulher desaparecida
Já no primeiro episódio, temos conhecimento que uma mulher desapareceu misteriosamente. Kyung-Tae é um policial júnior e de bom coração que começa uma investigação por si só sobre o caso.
Quando Kyung-Tae consegue alguma pista sobre o paradeiro da vítima, ele é severamente agredido por um outro detetive. Su-Yeol então se envolve no caso para tentar encobrir o agressor, já que esse é parente de um famoso deputado e isso não seria bom para a reputação dele.
Ajudando o deputado, Su-Yeol poderia conseguir alguns favores depois, então foi em frente!
Nesse meio tempo, K “sequestra” Su-Yeol de moto e nos entrega uma das cenas mais engraçadas desse dorama até agora. Ele o leva até onde uma pista sobre o caso está e, com essa, Su-Yeol descobre que a mulher foi assassinada pelo próprio deputado que estava ajudando.
O rolê de moto em alta velocidade faz Su-Yeol até desmaiar sentado. Essa cena me fez rir bastante, minha barriga chegou a doer. (Imagem: Divulgação/tvN)
A crise vem e ele não sabe o que fazer: contar a verdade ou simplesmente fingir que não viu nada. Seu lado mau fala mais alto e ele deixa isso pra lá. Até que K aparece novamente e vai atrás do deputado, dando uma voadora no pescoço.
Sim, a vibe do dorama é bem caótica mas de forma alguma eu estou apontando isso como um defeito. Não mesmo! Esse é o charme de Bad and Crazy, as coisas acontecem!
Su-Yeol e K
Antes mesmo do lançamento, os fãs estavam criando teorias de quem ou o que realmente poderia ser K. Tivemos nossas teorias confirmadas no final do episódio dois.
K na verdade é Su-Yeol. Su-Yeol é K. Lembra do plot-twist do filme Clube da Luta? É quase aquilo. A ideia foi aplicada de uma forma muito legal em Bad and Crazy.
No final do episódio, nos é revelado que K é o próprio Su-Yeol e ele, na verdade, não existe! Uow, uow, minha mente quase explodiu.
Eu só conseguia pensar “Isso foi muito Clube da Luta” quando tudo foi revelado no final do episódio 2 de Bad and Crazy. Insano! (Imagem: colagem feita no befunky/ Divulgação)
Em apenas dois episódios já tivemos o primeiro plot twist, o que, de uma certa forma, me agradou bastante. Nada de enrolação ou lentidão para desvendar os mistérios. Foi tudo muito bem construído para essa revelação cair certinho e encaixar com as pistas que foram, discretamente, dadas a nós.
A única pessoa que via K era Su-Yeol, tanto que ele não conseguiu nenhuma filmagem do homem nas câmeras de segurança da sauna quando fez o pedido por elas.
O louco K na esquerda e o Su-Yeol na direita. Aqui descobrimos que K, na verdade, é Su-Yeol. Essa cena é épica! (Imagem: colagem feita no befunky/Divulgação).
Outro ponto bastante interessante é que K aparecia poucos momentos depois que Su-Yeol cometia alguma injustiça ou se fazia de cego ao verdadeiro culpado do assassinato. Nisso eu já comecei a desconfiar: “Será que o K é um tipo de senso de justiça de dentro do Su-Yeol ou é só um maluco tentando colocar ele na linha?”
Então, nos é mostrado que em todos os momentos que K apareceu ou fez alguma coisa (como chutar a cara do deputado no final do episódio 2), na verdade, era o Su-Yeol. E que momentos, meus caros leitores! A trilha sonora lá em cima e o K dizendo “Você ainda não sabe quem sou eu?”. Foi de arrepiar!
O que podemos esperar de Bad and Crazy?
Minhas expectativas estão lá no alto e um dos principais motivos para isso é o fato de que terá apenas 12 episódios. Não sou fã de histórias longas que só te arrastam pra lá e pra cá. Histórias objetivas (e bem feitas) me atraem mais.
Geralmente, os doramas tendem a ter 16 episódios e quase todos os fãs concordam que, a maioria, acaba ficando mais parado e lento lá pelos episódios 12 a 14. Então, Bad and Crazy ter 12 episódios já pode evitar que esse momento de cansaço da história aconteça.
Podemos esperar um bom desenvolvimento da personalidade de Su-Yeol. K está lá para lembrá-lo da justiça, mesmo que ele precise apanhar para reconhecer isso. Então, acredito que ele se tornará um anti-herói, no final das contas!
Super curiosa sobre o futuro de Su-Yeol, de verdade! (Imagem: Divulgação/tvN)
Estou me coçando para saber duas coisas: por que Su-Yeol é um policial mau e o motivo do súbito “nascimento” de K dentro dele.
Entendo que ser promovido e ganhar favores dos seus superiores são tentações que podem levar qualquer um a se corromper, mas me pergunto se teremos algo a mais na história de Su-Yeol. Alguma outra motivação, será?
Não só isso, como podemos esperar por mais ótimas cenas de ação e comédia. A interação entre K e Su-Yeol é caótica e engraçada na medida certa. As cenas de ação são impecáveis! A produção está de parabéns!
Su-Yeol gritando “quem é você?” no meio da rua tentando a todo custo tirar o capacete de K é a coisa mais engraçada que você pode ver hoje. (Imagem: colagem feita no befunky/DIvulgação)
Será que teremos diferentes crimes para Su-Yeol ter sua honestidade testada durante os próximos episódios? Ou será que descobriremos mais podres sobre o deputado? Preciso dos próximos episódios na minha mesa pra já!
Com a atuação impecável de Lee Dong-Wook e Wi Ha-Joon, Bad and Crazy já começou a fechar 2021 com chave de ouro! Estou torcendo para que a qualidade se mantenha firme e tenha um final chuchu beleza. Será um dos meus doramas favoritos, com certeza!
Lee Dong-Wook (que interpreta o nosso mau policial, Su-Yeol) e Wi Ha-Joon (nosso louco K). O duo mais caótico de 2021, com certeza! (Imagem: Divulgação/iQIYI)
Bad and Crazy ainda está em lançamento! Episódios novos às sextas-feiras e aos sábados. Disponível na plataforma iQIYI. Uma ótima pitada de caos e loucura para o seu final de semana.
Este artigo foi escrito por Vitoria Serpa e publicado originalmente em Prensa.li.