BBB All-Stars: o elenco que o mundo quer ver
Vem dar uma espiadinha. Mas não se assuste! | Imagem: Frankydee/Pexels
Não tem celebridade, não tem influencer, não tem pra ninguém. O maior Big Brother Brasil de todos os tempos!
Início de janeiro é aquele período onde tentamos reforçar as sobras de comida do réveillon, fazemos as contas para ver se conseguiremos pagar um monte de impostos e taxas, pensamos naquelas resoluções de Ano Novo que sabemos que não cumpriremos (mas sempre tentamos nos enganar) e acompanhamos a movimentação do mercado do BBB.
Desde que a atração passou a convidar influenciadores, cantores, modelos, atores e outras celebridades de segundo escalão, além de gente normal, uma bolsa de apostas informal ganhou as ruas. E este ano promete.
Até o último dia de 2021, já haviam uns mil e seiscentos nomes anunciados como participantes da vigésima segunda edição do programa.
Resolvemos entrar nessa brincadeira e levantar o elenco dos sonhos para um Big Brother Brasil inesquecível. A escalação foi feita a quatro mãos, com a colaboração da colunista de TV e famosos da Prensa, Clarissa Blümen, e deste que vos escreve.
As indicações são obviamente fictícias, levando em consideração resistência, habilidade, potencial de polêmica e carisma. Com vocês, o melhor elenco para a casa mais vigiada do Brasil. Venha dar uma espiadinha!
Gessika Kayane, de Solânea, PB. Humorista, 29 anos: mais conhecida por promover anualmente uma megafesta de aniversário, a Farofa da GKay, a paraibana mostrou uma desenvoltura ímpar para costurar alianças. Resistência sobre humana para conviver durante três dias numa festa que misturava show, aglomeração e badalação, e ainda saiu intacta para contar história. Certamente causará muito entre os participantes. Tem habilidade para reunir pessoas barraqueiras e depois promover retratações e pedidos de desculpas de uma maneira apoteótica. Uma sister fortíssima.
Pedro Bial, natural do Rio de Janeiro, RJ. Jornalista, 63 anos: vamos combinar que não existe ninguém com mais experiência em reality show no país, acumulada durante quase duas décadas no comando do BBB; inteligente, descontraído, Bial saberia facilmente quando um dos participantes estaria fazendo jogo ou sendo autêntico. Ao se sentir ameaçado, poderia utilizar um de seus incríveis e eventualmente desconexos discursos de improviso. Neutralizaria qualquer oponente.
Ivete Maria Dias de Sangalo, Juazeiro, BA. Cantora e compositora, 49 anos: Arretada, Veveta é capaz de levantar multidões (até para mandar figuras políticas para determinados lugares). Encara qualquer prova e ainda levanta poeira. Já andou de carro velho. Tem energia e resistência adquiridas em mais de duas décadas em trios elétricos. Conta com a simpatia do país inteiro, a torcida de toda a Bahia e muito axé.
Fábio Júnior, de São Paulo, SP. Cantor, 68 anos: apesar de beirar os setenta anos, ainda é o homem mais sedutor do país, talvez do mundo, quiçá do sistema solar. Nenhuma sister resistirá aos seus encantos e gentilezas, e nenhum brother ficará impune à sua lábia. Ocupa a segunda posição nacional de casamentos (só perde para Gretchen) e de quebra ainda é pai de Cléo e Fiuk. Ao ser questionado pela indicação, disse que estava repleto de felicidade e que quando gira o mundo, ele parece um menino. O que que há? Perguntamos a uma de suas ex-esposas, a atriz Glória Pires, sobre o que achava da escolha. Ela disse ser incapaz de opinar.
Betty (Elizabeth Alexandra Mary Mountbatten-Windsor), Mayfair, Reino Unido. Rainha, 13,82 bilhões de anos: uma lenda viva, habitando o universo há mais tempo que Cthulhu, chegou ao planeta ainda antes dos primeiros organismos unicelulares. Betty é um exemplo de resistência e força. Empoderada como nenhuma outra, seus domínios estendiam-se de tal modo que sabe-se que neles, o sol nunca se punha. Não se importará em estar na casa mais vigiada do Brasil, pois entre outras coisas é comandante suprema do MI-6 e da Scotland Yard.
Senor Abravanel, Rio de Janeiro, RJ. Artista, patrão e empresário, 91 anos: basicamente a versão nacional de Betty, Senor anda pelo planeta desde o cretáceo. Sua risada é conhecida em qualquer ponto do país, e sempre é seguido por uma legião de amigos de casa e colegas de trabalho, além de um exército particular de consultoras Jequiti. Enfrentou e venceu o Covid, que até hoje paga mensalidades do Carnê do Baú e deverá participar brevemente do programa Roda Roda. Sobre o programa, ele, que está em Miami por tempo indeterminado, disse que ainda não viu, mas as filhas viram e que ele até já fez coisa parecida, mas não podia dizer. Caso precise se afastar de alguma prova, sempre terá uma filha para colocar no lugar. É ótimo para construir alianças, distribuindo prêmios e aviõezinhos para brothers e principalmente sisters.
Márcia Sensitiva, de Barueri, SP. Sensitiva, 69 anos: presença obrigatória em programas populares vespertinos da TV brasileira, Márcia Sensitiva não ficou surpresa, pois sabia de antemão que seria convocada para o BBB All-Stars; aliás, ela já sabe com exatidão quem fará aliança com quem, os ficantes, inimigos, subtramas, a condição climática no dia da final, o vencedor ou vencedora, o valor que será descontado no Imposto de quem ganha, e quem entupiu o vaso sanitário no décimo terceiro dia do programa e fingiu inocência; Márcia Sensitiva sabe tudo. Inclusive que será eliminada na terceira semana.
Ronaldo de Assis Moreira, Porto Alegre, RS. Futebolista, 41 anos: ninguém bate uma bolinha e curte uma festa como ele. Este jovem gaúcho está mais que disposto a driblar as adversidades, contanto que tenha um pouco de samba e festa envolvidos. Carismático, já virou história em quadrinhos, desenhos animados, driblou até a receita federal paraguaia e está de volta ao jogo.
Maisa Silva, São Bernardo do Campo, SP. Apresentadora, atriz, cantora e dubladora, 19 anos: prima de metade da internet nacional, a ex enfant terrible da TV brasileira chega disposta a dar trabalho. Para ela, não tem sábado que não seja animado, carrossel que a derrube, carinha de anjo que a assuste, e muito menos nhem-nhem-nhem. Acorda todas as manhãs prontas para dar bom dia e fazer companhia às sisters e brothers. E ninguém, ninguém mesmo poderia vencê-la no Playstation. Afinal, ela cresceu. Hábil como poucas, conversa com participantes de todas as idades, aliás, imagina-se que poderá construir alianças extremamente agressivas com seu ex-patrão Senor.
Sikêra Júnior, Palmares, PB. Apresentador, radialista, ator, youtuber e cantor. Cantor? 54 anos: escolhido a dedo (na cara) para causar polêmicas dentro do BBB All-Stars, o velho e bom Sikêra Jr. chega com tudo para representar o público dos Estados da Região Norte, apesar dos veementes protestos de todos os demais habitantes da região. Ele chega botando banca e preparado para destilar veneno e desafios contra os participantes LGBTQ+, negros, amarelos, pardos, brancos, vermelhos, cinzas, alienígenas, répteis, dinossauros, oturos organismos complexos multicelulares e um onitorringo manco chamado Joaquim. Esse brother não deverá deixar barato para ninguém. Não mesmo. Na última vez conseguiu perder 90 patrocinadores em menos de uma semana.
Aracy da Top Therm, de Presidente Venceslau, SP. Vendedora, 75 anos: Aracy é uma senhora simpática e de voz peculiar. Mas não se iluda com sua aparência inofensiva e quase frágil. Essa sister é capaz de vender qualquer coisa para qualquer um. De geladeira para esquimó a remédios para crescer cabelo, passando para iogurteiras com módulo para hyperdrive, nada lhe escapa. Capaz de vender até os demais participantes. Anda com desenvoltura pelos corredores e estúdios de TV de todo o país, e é amiga de qualquer apresentador que abra um espacinho para fazer merchandising. Nem Hebe, nem Xuxa. O posto de rainha da TV brasileira deveria ser outorgado à Aracy, cujo grito de guerra é “ômegaaaa trêêêis”!
Tenzin Gyatso, de Taksto, Tibete. Dalai Lama, 86 anos (nesta encarnação): se tem uma pessoa boa na face da Terra, esse é o Dalai Lama. O senhor Tenzin é um ser que respira paciência e exala resiliência. Apesar de ter nascido no distante Tibete, sua capacidade de meditar profundamente sobre problemas e passar dias sem se alimentar o credenciariam para ser brasileiro. Absolutamente favorito em qualquer teste de persistência. A única oponente que pode lhe ameaçar é Betty, que já viu todas as eras do Universo e nada mais lhe assombra. Nada que possa lhe abalar é conhecido, mas no dia em que acontecer, apostamos que irá partir o oponente em dois com a força do seu chakra, elevando o cosmo de seu coração e o golpe do dedo Ushi, enviando o oponente para um dos multiversos do Doutor Estranho.
De posse destas indicações, nossa redação enviou um e-mail ao Boninho, nosso amigo e diretor do BBB. Incluímos a observação que caso desejasse, poderia substituir qualquer dos indicados pela Ana Furtado, porque ela já está bastante acostumada a substituir todo mundo.
Ele sorriu, imprimiu, fez uma bolinha de papel e colocou na lixeirinha de plástico próxima ao pé da mesa de seu escritório, onde estará arquivado para uma futura análise. Que pena, não foi desta vez.
Este artigo foi escrito por Arthur Ankerkrone e publicado originalmente em Prensa.li.