Black ish é indicada a melhor série de comédia
O Emmy conta mais uma vez com a nomeação de Black ish em sua lista de nomeados. A série de comédia estadunidense estreou em 24 de setembro de 2014 e passa no canal ABC Studios no horário nobre da TV. Desde então vem recebendo vários prêmios e ganhando corações, inclusive dos brasileiros que podem assistir a série pelo Prime Video ou na Netflix.
Retrata a história da família Johnson narrada por Andre "Dre" Johnson (Anthony Anderson), um executivo de publicidade bem sucedido e morador de um bairro nobre de Los Angeles que passeia por uma ampla diversidade de temas ao longo de suas oito temporadas com um humor irônico e inteligente e usando da sensibilidade para questões como racismo, colorismo, educação não violenta e representatividade.
Agora vamos para os pontos que fazem essa série ser tão especial:
Black ish é uma série que abraça uma enorme diversidade inclusive dentro da própria negritude, explorando penteados e desfazendo estereótipos sem deixar de lado a questão da identidade, que fica muito clara através de seus cinco filhos Zoey Johnson (Yara Shahidi) como a patricinha popular, Andre Johnson Jr. (Marcus Scribner) o nerd, os gêmeos Diane Johnson (Marsai Martin) a inteligênte e Jack Johnson (Miles Brown) o carismático e o bebezinho Devante Matthew Johnson (August).
A diferença entre gerações e como elas lidam com as mais variadas questões também está presente já que o avô da família Earl "Pops" Johnson (Laurence Fishburne) e a avó Ruby Johnson (Jenifer Lewis) são chaves especiais na trama dando um contexto histórico de luta política-social de classe e raça que ganha ênfase em momentos chave, nos trazendo aquele sentimento nostálgico de gratidão e identificação além de trazer didática para a trama da série.
Outro ponto relevante é a luta feminina pelo reconhecimento do papel da mulher e igualdade de gênero ilustrada pela anestesista Dra. Rainbow "Bow" Johnson (Tracee Ellis Ross) que é a matriarca da família e esposa de Dre que luta pelo reconhecimento de sua importância profissional já que se trata de uma mulher negra de pele clara que vem de uma família não muito tradicional.
Black ish é uma série completa!
Black ish é relevante pelo que representa! É extremamente negra como promete, além do enfoque na importância do pertencimento e da representatividade ao mesmo tempo que dispara críticas nos mostrando para que e a quem veio.
Uma série informativa e didática que cumpre seu papel na arte de levar indagações de conflitos reais para uma sociedade que vem se transformando constantemente e o mais legal é que diferente do esperado Black ish na sua pluralidade não fala só para comunidade, ela vai para além! Ela fala para o todo e nos remete a repensar ciclos.
Sobre as indicações…
Usando da máxima “quer que eu desenhe” Black ish não concorre somente na categoria de Melhor Série de Comédia a série também foi nomeada para as categorias de Trajes contemporâneos de destaque e Outstanding Contemporary Hairstyling (vencedora em 2020).
Além das indicações de Anthony Anderson que foi nomeado mais uma vez como Melhor ator principal em uma série de comédia e Tracee Ellis Ross como Melhor atriz principal em série de comédia indicação na qual a atriz foi vencedora no ano de 2017 na mesma categoria no Globo de Ouro.
A cerimônia final acontecerá dia 19 de setembro nos Estados Unidos e será transmitida aqui no Brasil pelo canal TNT.
Não se sabe o que vai acontecer, mas eu vou ficar na torcida e espero que eu tenha conseguido transmitir a essência dessa série tão maravilhosa e se você já conhece pode ficar a vontade para compartilhar esse artigo. Bora fazer a informação circular!
Imagem de capa - Divulgação
Este artigo foi escrito por Roxanne Soares e publicado originalmente em Prensa.li.