Bruna Marquezine na DC? Entenda!
(Divulgação | João Viegas)
Temos mais uma brasileira no time da DC e, dessa vez, como personagem feminina principal! Pode entrar, Bruna Marquezine. A atriz anunciou pelas redes sociais a notícia de que vai interpretar Penny em ‘Besouro Azul’ (Blue Beetle), filme previsto para o segundo semestre de 2023.
Bruna não conteve as lágrimas ao receber a grande notícia. O vídeo foi compartilhado pelo Instagram oficial da atriz. (Reprodução | @brunamarquezine)
Nesse momento, tanto os fãs da atriz brasileira quanto os de uma boa história de super-herói podem estar se perguntando:
Quem é o Besouro Azul?
Vamos contextualizar para você. O Besouro Azul já passou por diferentes “casas”. Tendo sido criado em 1939 pela Fox Feature Syndicate, e depois vendido para a Charlton Comics, o escaravelho se juntou, finalmente, à família DC Comics apenas em 1983.
Sendo assim, o Besouro Azul já teve três versões. Na Fox, seu alter ego era Dan Garret, filho de um policial assassinado, cujos poderes vinham de uma vitamina. Ele também usava um traje à prova de balas.
Já na versão da Charlton, o manto do besouro foi passado a Ted Kord, sucessor e aluno de Garett, que não tinha poderes, mas tinha uma marca registrada: uma nave em forma de besouro.
Finalmente, chegamos a Jaime Reys, da DC Comics.
Jaime Reys, o Besouro Azul da DC (Divulgação | DC Comics)
O atual Besouro Azul teve sua primeira aparição na HQ Guerra Infinita #3 (2006), onde Jaime encontra um escaravelho que oferece os poderes do Besouro Azul, o transformando na terceira encarnação do herói.
O que sabemos até agora
Nos cinemas, Jaime Reys será interpretado pelo ator Xolo Maridueña, mais conhecido pela sua atuação como Miguel Diaz em Cobra Kai (Netflix). Mas a melhor característica, e mais relevante, do personagem é sua representatividade.
Criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner, Jaime é descendente de mexicanos e tem habilidades incríveis: ele pode voar, tem superforça e resistência. O Superman também tem esses poderes, então, qual é o diferencial?
Bom, amigos, Jamie Reys é o primeiro super-herói latino da DC Comics.
Bruna Marquezine assume o papel de Penny, interesse amoroso do protagonista Jaime, no que será o primeiro longa-metragem de super-heróis com elenco majoritariamente latino.
Além de Marquezine e Maridueña, o elenco ainda conta com Belissa Escobedo (Sex Appeal, American Horror Story), que será Milagros Reyes, a irmã mais nova de Jaime Reyes, e Harvey Guillén (What We Do In The Shadows), cujo papel ainda não foi anunciado.
O filme conta com a direção do porto-riquenho Angel Manuel Soto e roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, conhecido pela refilmagem de Scarface. John Rickard (X-Men: O Confronto Final) atuará como o produtor.
Bruna Marquezine é a segunda atriz brasileira a se juntar ao grupo seleto de atores representando personagens da DC Comics no cinema. A primeira foi Alice Braga, em ‘O Esquadrão Suicída’ (2021) de James Gunn.
Estão animados com essa adaptação dos quadrinhos?
Por aqui, vamos continuar acompanhando as novidades e compartilhando com vocês!