Muitas organizações precisam do chamado event streaming. A prática de capturar dados em tempo real de diversas fontes de eventos – bandos de dados, sensores, dispositivos, a nuvem, etc. Esses dados são armazenados para serem consumidos no futuro, ou logo de imediato.
O Apache Kafka é uma plataforma open source de event streaming, utilizado por milhares de empresas no mundo para diversos casos de uso.
Esse tipo de ferramenta auxilia em várias tarefas importantes. Ela é capaz de mover e transformar grandes volumes de dados entre sistemas, pode simplificar conceitos de padrões e segurança, evita a perda de dados e processamentos, além de outras tarefas indispensáveis.
Porém, a implementação do Kafka requer certos cuidados. Há a necessidade de construir uma arquitetura resiliente e persistente entre os sistemas e o Broker Kafka, monitorar e coordenar eventos para certificar-se que eles foram de fato consumidos pelo sistema, observar a interação das diversas tecnologias e como convergem para o modelo de mensageria.
Ter o apoio da Plataforma de Integração Híbrida da Digibee (HIP) é uma maneira inteligente de certificar-se que tudo está sendo executado da melhor maneira possível. Visto que a plataforma inclui na sua arquitetura todos os conceitos de Event Broker, o que ajuda a evoluir a sua arquitetura para uma arquitetura de eventos.
Saiba mais o que a Plataforma de Integração Híbrida da Digibee pode ajudar na sua implementação Kafka. Clique aqui.
Este artigo foi adaptado do conteúdo que você encontra clicando no link acima.
Este artigo foi escrito por Digibee e publicado originalmente em Prensa.li.