Copa do Mundo: 5 motivos para você acreditar na conquista do Hexa!
A seleção Brasileira vive um grande jejum na Copa do Mundo; a última conquista ocorreu exatos 20 anos atrás, no Mundial de 2002.
Após a Copa de 2002, a seleção disputou mais 4 edições que foram em: 2006 na Alemanha, 2010 na África do Sul, 2014 no Brasil e 2018 na Rússia.
Em ambas as participações a equipe Brasileira saiu nas quartas de finais; o ano em que a canarinho chegou mais longe foi em 2014, porém, todos nós já sabemos o que aconteceu. A seleção perdeu para a Alemanha por 7x1. Foi um placar histórico para os alemães e triste para os Brasileiros, que lembram desse momento com muita dor no coração - esse acontecimento jamais será esquecido.
Mais da metade da população Brasileira, é apaixonada por futebol. Não a toa, o Brasil é chamado de país do futebol. Esses anos de seca da seleção fizeram o povo perder um pouco do prestigio de torcer pela equipe verde e amarela. Quando o Brasil joga, muitos nem se dão o trabalho de ligar a televisão e isso é algo raro, nunca visto antes.
Em novembro deste ano a Copa do Catar se inicia e teremos outra oportunidade para recuperar o amor do torcedor pela seleção Brasileira.
A equipe do técnico Tite vem melhorando o seu futebol. Nesses 4 anos, tanto o treinador quanto o time melhoraram em vários aspectos.
Neste artigo você verá 5 motivos para acreditar que é possível a seleção trazer o Hexa para o nosso país e, de quebra, a paixão do torcedor também.
Confira:
Campanha nas eliminatórias
Boa parte dos adversários estão anos luz atrás da equipe Brasileira. Prova disso foi nas eliminatórias, quando o Brasil não teve nenhuma pena e passou o carro nos rivais.
No total, foram 17 partidas. Com 14 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota. A seleção canarinho marcou um total de 40 gols e tomou apenas 5. Foi uma campanha extraordinária que surpreendeu a muitos.
Será que isso é um sinal de que o Hexa se aproxima? Bom, só saberemos no dia 18 de dezembro, data da final do Mundial.
Trio ofensivo de respeito
Imagem retirada do site: Goal.com
O setor de ataque da seleção está em altíssimo nível! Por muito tempo, o técnico Tite procurou um parceiro para Neymar e, para sua felicidade, encontrou logo dois.
As feras são Raphinha e Vínicius Junior. Atualmente, Raphinha atua pelo Barcelona, da Espanha, porém, ele chamou a atenção de Tite no seu antigo clube, o Leeds United, da Inglaterra.
Já Vinicius Junior joga no maior time do Mundo, o Real Madrid, também da Espanha. Vinícius é um dos principais nomes do time merengue, o atleta tem se destacado por sua velocidade com a bola nos pés e seu poder de decisão em jogos importantes. Prova disso foi na final da última Champions, diante do Liverpool, quando o craque fez o gol que deu o título para o Real Madrid.
Com um trio desse, quem passar pelo caminho da seleção Brasileira vai sofrer um bocado, isso é uma certeza absoluta!
Defesa de respeito
Imagem retirada do site: Metrópoles
A defesa brasileira é uma das melhores da Copa do Mundo. O goleiro Allison é destaque no Liverpool, time do Campeonato Inglês.
Tiago Silva e Marquinhos vivem grande fase na Europa: um atua pelo Chelsea, da Inglaterra, e outro pelo PSG, da França.
Já nas laterais, o técnico Tite ainda tem dúvidas, porém, dois dos favoritos para ocupar as vagas são Danilo, que atua na Juventus, da Itália e Guilherme Arana, que joga pelo Atlético MG, do Brasil.
Ciclo de Tite perto do fim
Imagem retirada do site: Placar
É bem provável que seja a última Copa do Mundo do técnico Tite no comando da seleção Brasileira. Com isso, o comandante vai dar o melhor de si para trazer o Hexa para os Brasileiros, que perderam a vontade de torcer pela equipe canarinho.
Tite tem um currículo recheado de títulos e muita experiência em times grandes, como Corinthians e Internacional. Isso será fundamental para levar a seleção ao tão sonhado Hexacampeonato.
O maior sonho da carreira de Tite é fazer a seleção ser campeã novamente e ter o respeito que merece, afinal, a seleção Brasileira é a única Pentacampeã do Mundo!
Grupo teoricamente mais fácil
Imagem retirada do site: Futebol na veia
A seleção de Tite está, teoricamente, no grupo mais fácil da Copa do Mundo. Nele se encontram: Sérvia, Suíça e Camarões.
Essas 3 seleções são bem inferiores à seleção Brasileira. Com isso, se a equipe canarinho não vacilar, terá a oportunidade de se classificar com folga e encontrar adversários mais fáceis nas eliminatórias.
Você acredita que a seleção Brasileira possa trazer o tão sonhado Hexa? Será que é possível? Qual sua opinião?
Este artigo foi escrito por Kleber Marques e publicado originalmente em Prensa.li.