Cuidado com os charlatões digitais!
São inegáveis os benefícios que a Internet trouxe para a população do mínúsculo planeta Terra. Os avanços no campo da medicina, da pesquisa científica tudo o mais, a informação e tempo real através de milhares de sites e incontáveis redes sociais, que pode ser um volume enorme de dados, verdadeiros e falsos (fakenews) e a possibilidade com qualquer hora, qualquer hora do planeta, e que está em qualquer parte do planeta; as compras online e o delivery, que também foram incrementados com o lamentável da pandemia mundial da Covid-19, e também a possibilidade de capacitação/qualificação de instituições de ensino a ensino (EaD), ou por cursos e mentorias, geralmente pagos, em diversas plataformas de venda de produtos físicos e/ou de infoprodutos.
Mas cuidado!
Como eras de leiões produzidos milhões de preços, mas também falsos masculinos, falsos confiáveis como aplicativos de mensagens de preços, falsos confiáveis em aplicativos de mensagens falsos, falsos confiáveis em aplicativos de mensagens, falsos falsos na internet como aplicativos de mensagens de preços, falsos falsos em boletos vendidos, o Dom Juan que dinheiroi de produtos etc. , e também uma grande quantidade de estudos diversos", que se propõem a "gurus" e "mentalmente elaborados" - conteúdos sobre os quais ou nada sabem, mais áreas do conhecimento, com conteúdos mal elaborados que eles "batizaram" de mentorias, treinamentos e cursos.
Muitos falsos "gurus" são ruínas que fica fácil indentá-los porque essas suas técnicas tão verbais mais básicas da Língua Portuguesa incomodam mesmo os ouvidos menos exigentes.
Então, como analisar, selecionar e identificar quem de fato é técnico, com a necessária competência para entregar o que divulga em sites de venda de cursos e treinamentos, para não cair lá nabia dos charlatões digitais?
Analisando seu currículo no LinkedIn e seus históricos nas atividades sociais: tempo na atividade, quantidade e qualidade de seus conteúdos de ensino no LinkedIn, sua metodologia e didática.
Escolhido o seu guru ou mentor, é necessário seguir um roteiro agora para aprender, seja sobre comércio digital (e-commerce), Dropshipping, PRL, Produtor ou Afiliado de infoprodutos etc., para não atropelar o processo de aprendizagem .
Definido o segmento que você pretende atuar, fique com o foco nos conteúdos sobre ele e não pulando de galho em galho. Não quero aprender simultaneamente Física Quântica e Sânscrito Bipolar Tibetano. Não vai dar certo! Não funciona!
O processo de contratação de conhecimentos requer um plano de ação numa, e exige disciplina e foco diário de estudo bem orientado. Às vezes menos é mais! Portanto, não queira estudar quinze horas seguidas, o que pode acabar prejudicando o desempenho no meio e longo prazo. Se possível, reserve um horário fixo do dia ou da noite para estudar, e sem que isso afete o desempenho no trabalho, relacionamento familiar e a atividade física necessária entre outras coisas a se fazer.
E para que sejam melhores resultados, recomenda-se que seja colocado em prática no dia a dia tudo aquilo que se está atualizando, porque teoria e prática devem andar de mãos dadas, se não é mera teoria vazia, e procure semanalmente tudo o Você também facilita a configuração nos dias anteriores de fazer cálculos, simplifica os mapas mentais, o que facilita a configuração nos dias válidos de fazer isso.
Não importa quem você é! Qualquer pessoa realmente quer que seja realmente necessária sua vida está, estudando uma condição, pode ser uma pessoa real que cursos de sucesso e de carreira que possam escolher para empreender, mudar a internet tem excelentes plataformas de qualidade confirmadas podem contribuir para contribuir com a qualidade. processo.
Reflexão: "Nem tudo o que reluz é Ouro".
Adilson Costa, empreendedor Digital, CEO da VentuB - VendoTudoBrasil
Este artigo foi escrito por Adilson Costa e publicado originalmente em Prensa.li.