DC FanDome 2021: Os Principais Anúncios do Evento
Em sua segunda edição, a DC FanDome está mais organizada e enxuta. A primeira foi dividida em duas: DC FanDome – Hall Of Heroes e DC FanDome – Explore The Multiverse, sendo exibidas em datas diferentes (22 de agosto de 2020 e 12 de setembro de 2020, respectivamente) e ambas com 24 horas de duração. Mas a exibição online e gratuita foi mantida.
O evento abriu com o painel de Black Adam. Além de cenas de bastidores e depoimentos de alguns atores, tivemos um trecho da cena inicial do filme. Nele, vimos o personagem principal retornando aos tempos atuais e atacando, o que aparentava ser, um grupo de mercenários.
Em seguida, tivemos o painel do filme Aquaman And The Lost Kingdom, com algumas cenas de bastidores e a revelação do novo uniforme do Arraia Negra, mais próximo do seu visual nos quadrinhos.
Milestone, selo da DC criado nos anos 90 por roteiristas e artistas negros e com universo próprio de personagens, também teve um painel. O cofundador Denys Cowan e o produtor Reggie Hudlin falaram da importância da representação negra na mídia, tanto dentro das histórias quanto na criação das mesmas, e anunciaram um longa metragem animado com os personagens do selo e falaram um pouco sobre o vindouro filme do Super Choque.
A série Peacemaker, continuação direta de O Esquadrão Suicida, de James Gunn, teve um painel onde o diretor e roteirista conversou com os atores da produção. Também foram exibidas cenas dos bastidores e um novo trailer.
O painel do filme The Flash foi um dos mais rápidos, perdão pelo trocadilho. Após uma apresentação do ator principal, Ezra Miller, foi exibido uma prévia. No inicio, ouvimos parte da trilha sonora de Danny Elfman composta para os filmes do Batman dirigidos por Tim Burton.
Além disto, tivemos um vislumbre do novo uniforme do Flash, uma versão paralela dele, a Supergirl e o vulto do Batman de Michael Keaton. Aliás, não só o vulto, mas foi possível ouvir a voz dele conversando com Barry no começo.
O diretor Angel Manuel Soto, o roteirista Gareth Dunnet-Alcocer e o ator Xolo Maridueña estiveram no painel do filme Besouro Azul, que será produzido para o HBO Max, falando um pouco sobre a produção e divulgando uma arte conceitual exclusiva onde revela o uniforme do personagem.
No painel do filme Batgirl, também para o HBO Max, teve a presença da atriz Leslie Grace, dos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah e da roteirista Christina Hodson em uma rápida conversa e com a divulgação de uma arte conceitual.
A diretora Ava DuVernay e o roteirista Robert Patino comentaram sobre a minissérie DMZ para o HBO Max, a qual também são produtores executivos. Também foram divulgadas fotos de bastidores durante o painel.
Teve um curto painel da série Naomi com a atriz principal, Kaci Walfall. Ela conversou com a triz Candice Patton e apresentou uma prévia da produção. O próximo painel foi do filme Shazam And The Fury Of The Gods. Zachary Levi mostrou os bastidores e foi revelado um pouco sobre a trama que terá vilãs interpretadas por Lucy Liu e Helen Mirren.
Mas o principal destaque e que deixou os fãs aguardando até o final veio do painel do filme The Batman. Com algumas cenas de bastidores e um rápido bate-papo entre o diretor Matt Reeves e os novos intérpretes de Batman e Mulher-Gato, Robert Pattinson e Zoë Kravitz. Logo em seguida, foi exibido o segundo trailer.
Nele tivemos mais uma amostra do quão violento é essa nova versão do Batman, a ponto de deixar até a Mulher-Gato assustada em uma das cenas. O tom é sombrio e cru, muito diferente das versões anteriores. Essa prévia também comprovou os rumores de que o filme terá um clima mais inclinado ao Terror.
Vale citar também que um painel especial comemorando os 20 anos do episódio piloto de Smallville. O anúncio de uma nova série animada do Batman, que recontará os primeiros anos do personagem, produzida por JJ Abrahms, Bruce Timm, Matt Reeves e James Tucker. Outros anúncios foram das novas temporadas das séries Titan, Doom Patrol e da animação Young Justice. Sem contar uma homenagem aos 80 anos da personagem Mulher-Maravilha com um papo entre a diretora Patty Jenkins e a atriz Lynda Carter.
O saldo do evento é positivo. Foram 2 horas, no máximo, de muitas novidades e que aumentaram ainda mais a minha ansiedade (e de muitos fãs) para acompanhar logo todas essas produções.
Imagem de capa - Divulgação
Este artigo foi escrito por Fabio Farro de Castro e publicado originalmente em Prensa.li.