Depois de 20 anos? Sempre.
Anos depois o universo mágico criado pela escritora J.K Rowling continua sendo um sucesso atemporal. O bruxo mais querido acumula fãs ao redor do mundo até hoje, gerando frutos para a indústria do entretenimento. Ao longo dos anos, os livros que viraram filmes, posteriormente ganharam um parque temático, bonecos colecionáveis, jogos, peça de teatro e tudo mais que se possa imaginar.
Justamente por ser uma franquia tão amada e inesquecível, os fãs anseiam em ver o trio juntos novamente desde o fim da saga. Parece que os potterheads foram ouvidos, já que recentemente o jornal The Sun afirmou que a Warner Bros planeja uma reunião especial de 20 anos com o elenco. O projeto seria gravado com os astros originais nos sets do estúdio.
O jornal ainda confirma que os atores receberam os convites, incluindo Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. De longe, os nomes mais esperados para a participação. A inspiração dessa ideia nasceu da reunião de Friends para a HBO Max, onde os seis atores da comédia voltaram para conversar sobre a série de sucesso.
As surpresas não param por aí. O diretor dos três primeiros filmes, Chris Columbus, expressou seu desejo em dirigir a continuação do bruxinho no cinema. O cineasta declarou à Variety que quer adaptar a peça “A Criança Amaldiçoada”.
“Eu amaria fazer Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. É uma ótima peça e as crianças (os atores) estão na idade certa para os papéis. É uma fantasia minha”, contou o diretor.
Os atores que interpretaram o trio já estão na casa dos 30 anos hoje em dia, encaixando-se perfeitamente nos papéis da nova trama, já que a continuação é focada nos personagens adultos e seus filhos. Em “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” acompanhamos Harry na vida adulta, como pai de três crianças, marido de Gina Weasley e funcionário do Ministério da Magia. O foco, porém, está em seu filho Alvo, que precisa lidar com um legado familiar que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, Harry e Alvo descobrem que, às vezes, as trevas vêm de lugares inesperados.
Agora só resta aos fãs cruzarem os dedos e torcer para que um dos projetos saia do papel, ou quem sabe os dois. Vale lembrar que todos os filmes da saga Harry Potter voltam às telonas do cinema no país em comemoração ao seu aniversário de lançamento.
Este artigo foi escrito por Bruna da Cruz Souza e publicado originalmente em Prensa.li.