Desbloqueando gargalos no desenvolvimento de apps com Low-code
Em nova análise, Omdia aponta que o crescimento do mercado Low-code e No-code é impulsionado pela necessidade de superar gargalos no desenvolvimento de aplicativos
O desenvolvimento de aplicativos é normalmente de responsabilidade do departamento central de TI de uma organização. Com recursos finitos e com uma típica escassez de profissionais experientes no mercado, esse processo geralmente leva a um atraso diante das urgências e do tempo disponível, de modo que as linhas de negócios e os demais departamentos de uma empresa ficam à mercê da equipe de TI.
É diante desse obstáculo que as soluções Low-code e No-code surgem como uma solução, permitindo que usuários avançados e qualquer pessoa na organização criem aplicativos de nível empresarial com velocidade e alta qualidade.
As vantagens são inúmeras, somando impactos positivos com o alto grau de automação, garantindo que as aplicações sejam construídas de acordo com padrões elevados, aumentando a qualidade ao eliminar possíveis erros humanos.
"Contra o aumento da popularidade das soluções NCLC, o mercado foi perturbado pela tecnologia de IA que explora os mais recentes recursos generativos de IA e LLM que a OpenAI lançou com ChatGPT em 30 Novembro de 2022. Os LLMs mais recentes revelam um nível de competência que, apesar de algumas limitações, é uma tecnologia pronta para o mercado empresarial - é aqui que os LLMs selecionados pelo fornecedor podem fazer a diferença, reduzindo o risco de danos." comentou Michael Azoff, analista-chefe da prática de computação nativa em nuvem da Omdia.
Fonte: PR News Wire