Diferentes formas de ver a vida
Quando falamos de entretenimento nos referimos a qualquer, qualquer evento que tenha o ato ou a ação de nos entreter, com diversas maneiras, podemos ver formas de nos entreter que nos traga ao mundo real ou nos tire dele, coisas que nos tragam conhecimento, que nos façam rir ou chorar, que nos mostrem a realidade do que acontece, que nos levem ao passado e nos contém histórias que já se passaram, que nos façam viajar ao ouvir a letra de uma música e sua melodia, ou nos façam ir ao mundo da imaginação.
Cada pessoa é única, cada uma vive uma realidade, isso faz com que a maneira de se entreter sejam diferentes, algumas pessoas gostam de ouvir músicas que tratem de amor, de família, de alegria, outras ouvem músicas que contam trajetórias de vida, que contém as dificuldades, o mesmo serve para filmes, livros, qualquer história que nos contém.
Os filmes de comédia em sua grande maioria servem para todos, as comédias são essenciais para todos, afinal quem seríamos se não tivéssemos um pouco de diversão na nossa vida?
Quando falamos de comédia, de risadas, nos referimos a tentar viver a vida de forma mais leve, e podemos levar também formas de comédia que tentam promover um mundo melhor, tentam nos trazer a realidade de forma mais leve. A vida deveria ser algo leve, ela não é tão comprida assim, não devemos nos abalar e nos enfurecer com pouco, devemos levar sempre o nosso melhor para todos, é o que os artistas fazem, tentam levar alegria para as pessoas, de forma a fazer suas vidas melhores, em muitos casos, eu considero que eles podem salvar uma vida.
Presos em casa, uma coisa que se tornou normal ultimamente, porém essencial para a nossa saúde. Tantas tragédias, tanta maldade acontecendo no mundo, e precisamos resistir a isso e como disse o ator e comediante Paulo Gustavo “ Rir é um ato de resistência”.
Imagem de capa - Eu tirei essa foto, sempre apreciei momentos em que podia aproveitar o sol e ler um bom livro. Esse é um dos meus livros preferidos, a princesa salva a si mesma neste livro, da Amanda Lovelace, um livro de poemas que nos traz um pouco das questões pessoais da vida, que nos faz pensar nas nossas. - Amanda Andrade
Este artigo foi escrito por Amanda Andrade dos Santos e publicado originalmente em Prensa.li.