Event Stream é um conceito baseado em uma tecnologia que centraliza um grupo de dados organizados por tópicos, onde cada tópico acumula eventos com dados.
Esse conceito é capaz de ajudar as empresas em uma série de aspectos, desde permitir a adoção de uma mentalidade real time em relação a desafios e negócios, poder habilitar processos antes sequenciais para serem realizados paralelamente, mover e transformar um grande volume de dados entre sistemas, entre outras funcionalidades.
Por outro lado, há vários desafios na implementação do Event Stream. É preciso repensar o fluxo de dados entre aplicações, considerar fluxos assíncronos, construir interfaces dos sistemas de origens e destinos para consumir e gerar mensagens, monitorar e coordenar os eventos que irão identificar quais, de fato, são consumidos pelos sistemas. Entre várias outras dificuldades.
O Event Stream é um desafio complexo, portanto, precisa de uma ferramenta capacitada para tratar do tema.
A Plataforma de Integração Híbrida (HIP) da Digibee conta com seu próprio gerenciador de eventos, pensada para integrar diferentes tecnologias entre si. Além disso, também tem a capacidade de se conectar a outros gerenciadores, para evitar conflitos e garantir fluidez.
Conheça mais sobre a Plataforma de Integração Híbrida da Digibee e prepare sua integração para o futuro. Clique Aqui.
Este artigo foi adaptado do conteúdo que você encontra clicando no link acima.
Este artigo foi escrito por Digibee e publicado originalmente em Prensa.li.