Eu vi um sonho nascendo em São Thomé das Letras
Dias atrás eu vi um sonho nascendo. E entendi perfeitamente a dimensão desse sonho, que irá tocar incontáveis pessoas.
Na região de Sobradinho de Minas, no alto da serra, cerca de 13 km de São Thomé das Letras, começa a ser construído um grande condomínio de alto padrão, voltado principalmente para investidores paulistas, que terão ao seu dispor o ar puro das montanhas e uma vista simplesmente deslumbrante.
Me senti privilegiado de ver esse sonho nascendo. Pessoas que não acreditam em limites e inspiradas justamente por sonhos (pessoas estas que muitas vezes são taxadas de loucas), possuem uma capacidade infinita de ir adiante e construir grandes obras.
É o caso desse condomínio que será realmente um divisor de águas na região de São Thomé das Letras.
Mas sonhos como esse precisam de visionários. Precisam de um espírito pioneiro, de coragem e de suor, literalmente. Precisam de pessoas inconformadas com o “feijão com arroz do dia a dia”. Sonhos assim precisam de observadores que conseguem enxergar um condomínio onde eu, por exemplo, só vi pedras.
Mas o condomínio já está lá, na mente de quem o visualizou e já partiu para sua construção, sem perder tempo.
É gente com essa natureza que fez o mundo chegar onde chegou. São “malucos” como Santos Dumont, que um dia sonhou voar como os pássaros. E realmente voou. Quem poderia acreditar naquilo?
E seu sonho de voar levou o homem a outros voos ainda maiores, como por exemplo a viagem até a Lua.
Alguém disse que “Sonhos determinam o que você quer e a ação determina o que você conquista”. Aí está uma frase perfeita.
Sim, eu vi um sonho nascendo, dias atrás. Então, me abaixei, peguei uma pequena pedra, coloquei-a no bolso e guardei-a em casa com carinho, pois ela representa a pequena parte de uma nova realidade que começa a surgir na região de São Thomé das Letras.
Este artigo foi escrito por Sandro Mendes e publicado originalmente em Prensa.li.