Far Cry 6: lançamento inclui É o Tchan, atores consagrados, rinha de galo e polêmica
Disponível mundialmente para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, Far Cry 6, lançamento da Ubisoft, tem chamado a atenção por motivos inusitados.
Para a divulgação no Brasil, o game contou com participação especial do grupo É o Tchan, em um clip divulgado pela desenvolvedora nas redes sociais, atingindo um grande número de curtidas, comentários e compartilhamentos.
Um mini game de rinha de galo existente no game também viralizou, mas por motivos diferentes: a PETA, associação que defende a ética no tratamento aos animais, expediu um comunicado pedindo a remoção do conteúdo, que seria uma forma de "glorificação da crueldade".
Ambientado na ilha tropical de Yara, um local paradisíaco que parou no tempo, o Far Cry 6 é uma aventura onde os jogadores precisam lidar com o caos de uma guerrilha enquanto se unem à uma revolução para libertar o povo local do ditador Antón Castillo (Giancarlo Esposito, ator das séries The Mandalorian e Breaking Bad) e de seu filho Diego (Anthony Gonzales, de Viva - A Vida É Uma Festa).
De acordo com o enredo, os jogadores assumem o papel de Dani Rojas, ex-militar local, entrando no meio da guerrilha enquanto a brutalidade de Antón chega a novos patamares e o fogo da revolução se espalha pelo país. É possível escolher entre as duas identidades de Dani (masculina ou feminina) e juntar forças com o elenco que inclui Clara Garcia, lider do grupo revolucionário Libertad, e Juan Cortez, ex-espião da KGB e mestre guerrilheiro, pelo fim da tirania.
É um game de mundo aberto, onde é possível jogar sozinho ou em modo cooperativo, atravessando florestas e cidades traçando estratégias nos campos de guerrilha escondidos pelo país, reunindo soldados e recursos, e realizar um planejamento eficaz para o sucesso das ações.
Os jogadores que adquirirem Far Cry 6 para Xbox One ou PlayStation 4 também poderão fazer upgrade para os consoles da nova geração (Xbox Series X|S e PlayStation 5), gratuitamente.
Imagem de capa - Divulgação
Este artigo foi escrito por Gisele Henriques e publicado originalmente em Prensa.li.