Fintechs Canadenses lançam campanha pública em favor do Open Banking
Empresas como Wealthsimple, EQ Bank, Wise, Flinks, Xero Canada, Borrowell, e o grupo setorial Fintechs Canada, visam convencer os canadenses dos benefícios do Open Banking.
Algumas das maiores fintechs do Canadá lançaram uma campanha para mobilizar o apoio público à ação governamental em relação ao Mundo Open e à modernização dos pagamentos.
Após uma investigação de três anos sobre se o país deveria seguir o exemplo do Reino Unido e facilitar o acesso de provedores de serviços financeiros de terceiros aos dados bancários das pessoas, o governo vem caminhando em direção à criação de um framework de Open Banking.
Em junho, uma pesquisa da Deloitte descobriu que apenas 18% dos entrevistados estavam familiarizados com o conceito de Open Banking, embora o percentual entre pessoas de 18 a 34 anos tenha chegado a 35%.
A campanha "Escolha Mais" (Choose More) tem como objetivo mudar essa percepção, destacando como o Mundo Open pode resultar em mais economia financeira para os canadenses, reduzindo as taxas por meio de uma maior variedade de escolhas.
O site oficial da campanha declara: "A modernização dos pagamentos oferece opções mais rápidas e econômicas para enviar e receber dinheiro, e o Canadá está ficando para trás em relação ao resto do mundo."
Fonte: Finextra