Futebol: Após vexame na final da Sul- Americana São Paulo tenta juntar os cacos..
No último sábado (01) o São Paulo disputou a final da copa Sul-Americana em Córdoba, na Argentina, diante do Independiente Del Valle e saiu derrotado pelo placar de 2x0, para a tristeza de milhares de torcedores que estiveram presentes no Estádio Mario Alberto Kempes.
Para os torcedores São Paulinos essa final era muito importante por 5 motivos:
Vencer um título internacional após 10 anos, já que o último ocorreu em 2012;
Conquistar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América;
Ter a oportunidade de disputar mais 2 campeonatos em 2023, a Recopa e A. J League YBC Levain Cup, no Japão;
Recolocar o São Paulo no cenário internacional, onde ele sempre esteve durante toda a sua história;
Fazer valer a pena o esforço que o torcedor fez para ir até Córdoba, o dinheiro gasto e tudo o mais.
Infelizmente, com a derrota, a equipe do Morumbi não alcançou nenhum desses objetivos, frustrou o seu torcedor, e ainda pode comprometer o planejamento do próximo ano. É, a crise chegou no SPFC.
O São Paulo vinha se superando na temporada, apesar de não ter um super time, a equipe de Rogério Ceni ganhou vários jogos na superação. Para chegar na final da Sul - Americana, por exemplo, o tricolor bateu o Ceará e o Atlético Goianiense nos pênaltis, em dois jogos bastante elétricos.
Já na final, em Córdoba, parece que o São Paulo esqueceu tudo o que vinha fazendo, os atletas sofreram um apagão e foram engolidos pela equipe equatoriana do Independiente Del Valle, foi um verdadeiro baile!
Tentando juntar os cacos e esquecer a tragédia, o time vermelho, preto e branco, enfrenta a equipe do América-MG nesta quinta-feira (06).
Novidade na equipe Paulista
Imagem retirada do site: Arquibancada Tricolor
Para tentar sair vitorioso de Belo Horizonte, o São Paulo terá um reforço na equipe. Trata-se do meia André Anderson, que chegou da Itália no meio desse ano e pouco jogou.
Com o abalo da equipe, qualquer peça nova pode ajudar a levantar a moral. Com isso, o técnico Rogério Ceni pensa em colocar o jovem de 24 anos para começar jogando.
Além de André Anderson, o comandante tricolor pensa em testar outros atletas na equipe titular, que ainda não foram revelados para a imprensa.
Mudança no esquema
Além de testar novos atletas, o treinador do São Paulo vem testando outros esquemas de jogo. No treino desta terça-feira (04), Ceni testou um 4 3 3, 5 3 2, e por último, o esquema com 3 zagueiros, que ele usou em alguns jogos desta temporada.
Rogério Ceni quer continuar no comando do São Paulo, com isso, pretende fazer de tudo para a sua equipe se recuperar o mais rápido possível. Vencer o América - MG no estádio Independência nesta quinta seria um grande respiro para o ídolo da torcida tricolor.
TORCIDA FIEL E APAIXONADA
Apesar do vexame de sábado, a torcida do São Paulo continua apaixonada pelo time, principalmente a Independente, que é a maior torcida organizada do clube.
O presidente, Baby, que é o responsável pela torcida independente, já está organizando um ônibus que levará alguns torcedores até Belo Horizonte no valor de 120,00 reais.
É, mesmo com a dor, a torcida não abandona o São Paulo, o futebol é literalmente apaixonante...
Este artigo foi escrito por Kleber Marques e publicado originalmente em Prensa.li.