Futebol: São Paulo volta a final de um torneio internacional após 10 anos
O São Paulo ressurgiu das cinzas! O tricolor está classificado para a final da Copa Sul-Americana após bater a equipe do Atlético Goianiense nos pênaltis. O dia 8 de setembro ficará marcado como o renascimento do SPFC.
O São Paulo, que sempre foi conhecido como um clube exemplo em todos os quesitos, na última década deixou muito a desejar, amargando diversos fracassos. Nada dava certo para a equipe do Morumbi, o time não encaixava, e a bola insistia em não entrar no gol adversário, foram muitos anos assim..
O COMEÇO DA REAÇÃO
Graças à troca de presidente, o SPFC enxergou uma luz no fim do túnel e o cenário começou a mudar, para a alegria de seus torcedores apaixonados. Em 2021, Julio Casares assumiu o posto de presidente do tricolor e fez algumas mudanças que trouxeram um resultado positivo para o clube.
Logo de cara, o futebol do São Paulo melhorou, as bolas começaram a entrar, a torcida voltou ao estádio e a maré de azar foi embora.
PRIMEIRA CONQUISTA
Em abril de 2021, sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo, o tricolor conquistou o Campeonato Paulista. E, após isso, o maior campeão internacional do Brasil recuperava o seu prestígio perdido na ultima década.
PEDRA NO MEIO DO CAMINHO
Infelizmente, após alguns tropeços, no mês de setembro, o treinador argentino foi demitido e deu lugar a um ídolo do clube, ninguém menos que Rogério Ceni.
No começo de sua jornada, Ceni encontrou dificuldades, foi criticado por alguns, mas sempre deixou claro que não iria desistir do projeto, que o seu maior sonho era levar o São Paulo ao topo novamente.
2021 terminou com o São Paulo caindo das pernas mas, mesmo assim, Rogério Ceni continuou no comando da equipe Paulista.
E O SÃO PAULO REAGE MAIS UMA VEZ
No começo desse ano, o tricolor começou com tudo chegando à final do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, porém, acabou ficando com o lugar de vice. Isso entristeceu ainda mais o ídolo do São Paulino, que colocou na cabeça que faria a sua equipe conquistar pelo menos um título esse ano, e a chance chegou. Viva! Finalmente!
O SÃO PAULO VOLTA A DISPUTAR UMA FINAL INTERNACIONAL APÓS 10 ANOS
O SPFC não disputava uma final de competição internacional desde 2012, quando bateu o Tigre da Argentina pela Copa Sul-Americana. Neste ano, a equipe de Rogério Ceni teve o privilégio de voltar a disputar a competição mais uma vez e foi para cima. O São Paulo fez bela campanha na fase de grupos, tirou a Universidad Católica nas oitavas e o Ceará nas quartas.
O tricolor chegou à semifinal e teve o seu maior desafio: eliminar o Atlético GO, que vinha jogando um belo futebol na competição. O primeiro duelo aconteceu dia 1 de setembro e o Dragão venceu a equipe do Morumbi por 3x1 em um Serra Dourada tomado pelos seus torcedores.
Muitos já davam o São Paulo como eliminado, mas o time não se rendeu e foi à luta. O jogo da volta estava marcado para a semana seguinte, dia 8, no estádio do Morumbi.
A torcida do tricolor encheu o estádio, com um público de 53 mil pagantes, e isso bastou para a equipe de Ceni empatar no agregado e levar a disputa para os pênaltis. Nas penalidades os atletas foram super bem e colocaram o São Paulo na final da Sul - Americana!
Histórico! O dia 8 de setembro ficou marcado como o ressurgimento do clube vermelho, preto e branco.
A finalíssima acontece dia 1 de outubro em Córdoba na Argentina, quando o São Paulo enfrentará o Dell Valle do Equador.
Você que é amante do futebol não pode perder esse duelo. Será uma grande partida, de encher os olhos de lágrimas.
Este artigo foi escrito por Kleber Marques e publicado originalmente em Prensa.li.