Glitch Mode: o NCT Dream se superou novamente
Esse pôster é tão colorido e divertido. Me apaixonei no design dessa era! Imagem: Divulgação/SM Entertainment
Glitch Mode, seu mais novo álbum, ultrapassou 2 milhões de vendas em sua pré-venda, fazendo o grupo se tornar “Double Million Seller” novamente. E com certeza, o número de vendas só cresce!
Escutei o álbum inteiro e notei que tinha algo muito bom e que prezo bastante: unidade. Apesar de conter tanto músicas animadas quanto baladas, é possível sentir que todas elas se completam, não dando aquela sensação de estranheza.
Que tal fazermos uma breve viagem pelas 11 músicas de Glitch Mode? Let’s go!
O álbum se inicia com Fire Alarm, uma música animada e festeira. Assim que eu a escutei, já me senti na obrigação de aumentar o volume e curtir a vibe.
Acho que o que mais me chamou atenção é a maneira como eles brincaram com o som de sirenes, cantarolando uma espécie de “wee woo wee woo” (barulho de sirene) na ponte da música.
Em seguida, temos Glitch Mode que é a música title do álbum e nos introduz de vez no universo do álbum de mesmo nome. Os doces vocais em contraste com a melodia agitada me conquistaram de primeira.
Glitch Mode fala daqueles momentos que estamos frente ao crush e simplesmente travamos. Sabe quando você está agindo normalmente com seus amigos, mas assim que seu crush passa ou te cumprimenta seu sistema simplesmente buga? Essa música retrata esses momentos.
Tendo uma batida viciante e uma letra que qualquer um pode se relacionar com, a música te conquista e faz com que você a escute várias e várias e várias vezes. Sim, VÁRIAS VEZES!
O álbum já se inicia com uma vibe de festa, naquele ritmo pra você se envolver quando se está voltando do trabalho em uma sexta-feira feliz da vida. (Imagem: Divulgação/SM Entertainment)
Já Arcade é uma música que, mesmo que tenha uma melodia animada, me trouxe um pouco mais de tranquilidade que as duas anteriores. Penso que foi pela maior presença do vocal nela, o que acabou fazendo-a ficar mais “leve”.
It’s Yours começa e eu já fico com o coração derretido. É uma música de romance bem fofinha em que o eu-lírico está apaixonadinho pela garota e escreve músicas e poemas sobre ela.
Eu adoro as músicas românticas do NCT DREAM por serem tão amorosas assim. Constroem um personagem que está rendido pela amada e eu adoro essa vibe apaixonada.
Você vai ficar repetindo “it’s yours, yours, yours, yours” por umas duas horas seguidas, fique ciente disso. (Imagem: Divulgação/SM Entertainment)
É a vez da minha amada Teddy Bear que eu poderia colocar na minha playlist de dormir e escutá-la em repeat até pegar no sono. Essa é com certeza uma das minhas músicas favoritas e a minha balada favorita desse álbum.
Com os vocais suaves da vocal e, também, da rap line essa música te leva para as nuvens. É como se você fosse transportado para um mundo fantástico com nuvens roxas e estrelas brilhantes, onde você pudesse deitar e relaxar o dia inteiro.
Essa é uma oportunidade para ouvir os rappers do grupo cantarem docemente. E eu preciso dizer que isso é uma das coisas que eu mais admiro no NCT: como até mesmo os rappers conseguem cantar bem e combinar suas vozes com as dos vocalistas.
Sendo bem sincera, Replay foi a que mais passou batido para mim enquanto escutava o álbum. A música tem um ritmo um pouco mais animado que Teddy Bear, mas ainda segue uma pegada mais balada.
Não foi uma música que me chamou muita atenção, mas a melodia é um tanto divertida.
Eu poderia passar o mês inteiro falando sobre como Teddy Bear é a melhor balada do Dream. (Imagem: Divulgação/SM Entertainment)
Saturday Drip vem para estourar com seus ouvidos da melhor forma possível. É uma música que apenas a rap line está presente, com muito hip-hop e um toque insano.
Essa é uma música para você ouvir no sábado depois de ter trabalhado a semana inteira, aproveitando agora uma melodia animada e confiante.
Após o final de semana, começa a semana e Better than Gold é perfeita para ouvir numa segunda-feira.
Better than Gold é uma música super alto-astral que te tira de todo esse tédio que as pessoas constroem em cima do início de uma semana. Seu humor vai lá pra cima!
Drive é uma música de consolo com uma letra bem bonitinha sobre melhores amigos que relembram quando eram mais novos. O violão traz uma sensação de paz e de fim de tarde, quando o sol está se pondo.
Posso dizer que o fato da rap line combinar tanto com a vocal line na grande maioria das músicas foi uma das coisas que mais me chamou a atenção no grupo. Um dos motivos deles serem uns dos meus artistas favoritos do k-pop. (Imagem: Divulgação/SM Entertainment)
Never Goodbye já é uma música um pouco mais melancólica, mas, também, numa vibe de conforto. Lembra que eu falei sobre Teddy Bear trazer uma sensação de nuvens? Então… no caso, essa já te faz sentir em uma noite escura com um céu todo estrelado.
Sabe aquele geladinho da noite? É o que essa música provoca. Parece que você está em um campo apenas observando o céu. Super recomendo escutar enquanto estiver viajando de noite.
O álbum se encerra com Rewind que é uma música mais voltada para a história do grupo e para os fãs em si. Fala sobre como os membros lembram das memórias felizes que construíram entre eles e com os fãs no passado. Até a data de debut é citada.
Glitch Mode se tornou meu álbum favorito do NCT Dream! (Imagem: Divulgação/SM Entertainment)
Minha nota pessoal para Glitch Mode é 9/10 e considero que eles merecem sim todos os prêmios que já estão recebendo. Foi um ótimo álbum e, novamente, não me decepcionaram.
Escute Glitch Mode do NCT DREAM no Spotify! Dê uma chance e conheça um dos melhores grupos que temos hoje ativos no k-pop.
Este artigo foi escrito por Vitoria Serpa e publicado originalmente em Prensa.li.