Google usa IA para tornar semáforos mais eficientes
O projeto Green Light utiliza inteligência artificial para analisar padrões de tráfego e sugerir ajustes nos tempos dos semáforos, promovendo uma condução mais fluida e reduzindo emissões.
O Google está utilizando dados do seu aplicativo Maps para sugerir ajustes nos tempos dos semáforos das cidades, reduzindo o tempo de espera e as emissões de carbono. O projeto, chamado de Green Light, já está otimizando sinais de trânsito em cidades como Seattle, Jakarta, Rio de Janeiro e Hamburgo. A análise preliminar mostra uma redução de até 30% nas paradas e 10% nas emissões para 30 milhões de carros por mês.
Além disso, o Google está expandindo a funcionalidade de roteamento eficiente em combustível no Maps para Índia e Indonésia, direcionando motoristas para caminhos com menos tráfego. Também está introduzindo sugestões de roteamento para controladores de tráfego aéreo em países europeus, visando reduzir contrails prejudiciais ao clima.
O projeto Green Light utiliza inteligência artificial para analisar padrões de tráfego e sugerir ajustes nos tempos dos semáforos, promovendo uma condução mais fluida e reduzindo emissões. O Google planeja expandir o projeto para mais cidades no próximo ano.
Fonte: Wired