Inglês 0800
Vivemos em uma sociedade onde ocorrem diversas mudanças constantes, principalmente na comunicação, vemos ao nosso redor em outdoors, publicidade pela Internet, blogs, podcast e vídeos, que há uma grande influência do inglês no nosso cotidiano.
E muitos não querem ficar para trás em relação em poder se comunicar e se expressar em um idioma diferente do seu, e buscam aprender de forma online como poder falar, escrever e compreender o inglês. Enquanto você percorre pelo mundo digital, vê que há diversas opções em aprender uma diversidade de idiomas que serão algo de relevância para sua vida ou sua carreira, há diversos maneiras de aprender um idioma sejam formatos, sites, aplicativos, vídeos, conteúdos pagos ou gratuitos para aprender da melhor forma possível e de um jeito que possa sair falando mais do que hi ou the books on the table. Porém, nem todos têm oportunidade de pagar por um cursinho em inglês, então vemos que muitos buscam cursos online e gratuitos para aprender a falar umas línguas mais faladas mundialmente.
E você me pergunta!
COMO ISSO É POSSÍVEL ��
Não se preocupe, deixa comigo que vou listar algumas formas de você aprender inglês online sem precisar gastar uma fortuna.
Segue o fio.
Duolingo é um dos mais populares e rendeu vários memes, por conta das notificações que o aplicativo joga na sua tela, porém, ele é bem leve de você baixar, possui recursos visuais e audiovisuais, fácil de usar e há diversos idiomas além do inglês para você poder aprender começando do zero e vai avançando conforme você vai aprendendo com dedicação.
Quiz Your English, pelo nome você pode notar que tem uma pegada mais de jogo mesmo, ótimo para quem não gosta de aprender na solidão, não é nesse você que você pode estudar com outros amigos e com pessoas pela Internet. Se você já jogou "Perguntados" vai entender como é que ele funciona.
English Brazil by Carina fragozo, se ama passar a horas assistindo vídeos pelo YouTube, vai gostar desse canal, principalmente você gosta de aprender ouvindo, pois no canal há diversos vídeos ensinando uma forma bem tranquila, começando também do 0 até o mais avançado conforme você vai se dedicando no aprendizado.
Kultivi, é um site de cursos online onde você não paga para estudar, nem pelo certificado, com acesso vitalício e ainda exercícios e materiais de apoio para você aprender muito e de uma forma menos engessada como algumas plataformas por aí.
Recomendamos também alguns podcasts para aqueles que conseguem aprender ouvindo, com conteúdos incríveis para ouvir onde e quando quiser, e vamos listar alguns que vão te ajudar no aprendizado ou aprimoramento, de uma forma simples de aprender e gratuita também como por exemplo:
English experts podcast, é um podcast apresenta um bate-papo semanal com diversos temas que envolvem o aprendizado de idioma, sendo possível você aprender inglês com filmes e séries, conhecer novas expressões e gírias, técnicas para ampliar seu vocabulário, sendo uma ótima opção para os iniciantes, por isso conteúdos são gravados por locutores brasileiros e sempre tem uma conversa informal com os colaboradores chamados de expert.
Voice of America, é mais destinado para pessoas que já possuem um nível intermediário de conhecimento da língua inglesa, pois são gravados totalmente em inglês mas você pode utilizar o para aprimorar sua compreensão
Espresso English, é o programa para quem não quer perder a oportunidade de praticar inglês, mas, tem pouco tempo. As aulas duram de 5 a 10 minutos, solucionando dúvidas sobre gramática, vocabulário e expressões idiomáticas. Há alguns episódios que focam na explicação do uso de palavras parecidas, mas com significados diferentes incluindo também dicas de pronúncia.
Então, vemos que não há desculpas para você poder aprender inglês, pois há diversas opções que você pode aprender, compreender e aprimorar seu conhecimento de forma gratuita com certificado ou não e com a praticidade de aprender com calma ou na correria.
Inglês 0800 nunca foi tão prático e interativo!! LETS GOO
Este artigo foi escrito por Raiane Oliveira e publicado originalmente em Prensa.li.