Os assistentes virtuais são alimentados por inteligência artificial (IA) e podem responder de uma forma mais próxima e adequada aos seus clientes, uma vez que essa tecnologia permite simular comportamentos similares aos comportamentos humanos. O uso de assistente virtuais inteligentes compreende em ler as emoções, intenções e entonações dos clientes, permitindo um atendimento digital porém humanizado.
As empresas podem se beneficiar do uso dessa tecnologia e darem o tom e personalidade mais adequados para os assistentes virtuais, de acordo com seus posicionamentos de marca.
A Inteligência Artificial (IA) é uma constante em nossa realidade, há alguns anos. Diariamente, vemos as caixas de diálogo saltarem à tela perguntando 'Como posso ajudar?'. Mas, tudo ainda é muito mecânico, não é mesmo?
Os assistentes virtuais exibem características similares à inteligência humana, permitindo o aprendizado e otimização dos serviços aos quais ele é treinado para realizar. Devido a essa capacidade de aprendizado, esses assistentes são utilizados na otimização de processos, gerando mais agilidade no atendimento e consequentemente mais conveniência para os clientes.
O Konecta foi especialmente desenvolvido para reconhecer falas e textos; identificando quando o suporte ao cliente deve seguir via assistente virtual, ou quando é necessário direcionar o atendimento a um humano.
Saiba mais sobre essa solução inteligente e segura, que permite integração com todos os canais de serviço ao cliente, e mídias sociais como: Google, Facebook, Slack, Whatsapp, Telegram, Amazon e mais. Assista agora!
Este artigo foi escrito por Juan Vaz e publicado originalmente em Prensa.li.