O Open Insurance é outra modalidade nova que vai mexer bastante com os paradigmas. A maneira dos clientes se relacionarem com o mundo dos seguros vai ser transformada. Em painel, os especialistas Tatiana Scarpioni, Solutions Architecht Manager - Banco BV; Rodrigo Ventura - Fundador da 88i Seguradora Digital e Renan Martorelli - WSO2 debatem sobre a jornada do Open Insurance e modelos de colaboração com Insurtech.
Para Ventura, não apenas as insurtechs têm a ganhar com o conceito de open no mundo dos seguros, mas todo o ecossistema. E apesar do receio do mercado tradicional, a intenção da Susep não é prejudicar nenhum player, mas aumentar o tamanho do setor de seguros. Isso implica em inclusão social, dando às pessoas a possibilidade de acessar novos serviços.
Além das possibilidades, esse sistema pode apresentar desafios. Ao analisar o histórido do setor de seguros, vemos que pouco se colocou a experiência do cliente em primeiro lugar, algo que hoje é fundamental. Trata-se de uma indústria ainda burocrática e manual.
Assista ao vídeo para mais detalhes!
Este artigo foi escrito por Tatiana Scarpioni e publicado originalmente em Prensa.li.