Jujutsu Kaisen 0 no Brasil!
O anime Jujutsu Kaisen ganhou uma adaptação para os cinemas baseada no volume 0 de seu mangá e já chegou chegando! Quebrando recordes de bilheteria e arrecadando muito dinheiro, o filme foi lançado no Japão em dezembro do ano passado.
Finalmente, temos essa maravilha nos cinemas brasileiros e ainda abrindo em primeiro lugar nas bilheterias! Motivo de festa!
Como uma grande fã do mangá e do anime, venho aqui te empolgar para comprar seus ingressos e ir correndo ao cinema assistir Jujutsu Kaisen 0.
Já saí da sala de cinema pensando em quando eu deveria voltar para assistir a essa obra de arte dos animes de novo. Sim! (Imagem: TOHO Animation/Crunchyroll)
O filme tem uma duração de 1 hora e 40 minutos e posso te dizer uma coisa: você não vê o tempo passar. O que é bastante interessante, pois nos são apresentadas muitas coisas nesse período.
Mesmo com bastante informação, o filme consegue te entregar tudo isso tranquilamente, sem pressa ou moleza. Tudo tem seu tempo e desenvolvimento na medida certa.
Não é um filme cansativo ou extremamente frenético que, no final, te faz dizer “O que aconteceu?” ou “Que preguiça, quase dormi”.
Conhecemos Yuta Okkotsu pela primeira vez de fato, depois de tantas referências e menções durante o anime. E que personagem, minha gente!
O nosso personagem principal tem um carisma muito cativante e é quase impossível não simpatizar e criar um carinho por ele.
Seu relacionamento com Rika é muito incrível e emocionante, ao mesmo tempo. Admito que, chorona como sou, sua história com ela me tirou boas lágrimas na sala de cinema.
E quando falo em incrível, falo em força! Eles são uma dupla muito muito forte. O pobre do Getou sofreu nas mãos desses dois, viu? (Imagem: TOHO Animation/Crunchyroll)
Em Jujutsu Kaisen 0, você conhece também um pouco mais do passado de Gojou e Getou. É uma pequena introdução ao que seremos apresentados na segunda temporada do anime, o que posso dizer com toda certeza que adorei.
Dessa forma, descobrimos um pouco mais da motivação de Getou fazer o que faz e qual a sua visão dos que não são feiticeiros no mundo.
Eu gostei bastante de como isso é apresentado com um gostinho de quero mais. Não vejo a hora de assistir as próximas temporadas, mesmo já sabendo tudo o que vai ocorrer por conta do mangá. Jujutsu Kaisen 0 te faz sentir isso.
Esse filme dá um show de animação! O design dos personagens é lindo também. As cenas de luta são muito bem dirigidas e animadas. É muita emoção!
Gojou brilhando com seus olhos azuis. Penso no quanto o estúdio gasta só com esses olhos, viu? Hahaha. (Imagem: TOHO Animation/Crunchyroll)
E falando em animação e Satoru Gojou, posso te dizer para se preparar para as suas cenas de ação, pois estão belas. O cara é forte e disso a gente já sabe, mas nesse filme temos a oportunidade de vê-lo mostrando um pouco mais da sua incrível capacidade.
Temos também a Maki, o Panda e o Inumaki que já conhecíamos pelo anime mas, agora, os vemos mais no holofote, proporcionando boas cenas de humor como também de luta e parceria.
Prepare-se para rever alguns dos vários personagens que nos foram apresentados no anime e vibrar com suas aparições! Não direi quais são para preservar a sua experiência para a sala de cinema.
Amo esse trio! Inumaki de cabelo espetadinho é tudo pra mim. (Imagem: TOHO Animation/Crunchyroll)
As emoções que senti com esse filme foram múltiplas! Chorei, me desesperei, quis gritar, dei risada, me apaixonei. Jujutsu Kaisen 0 é um combo de coisa boa que dura apenas 1 hora e 40 minutos.
Como fã, minha nota é 10/10. O estúdio fez um ótimo trabalho trazendo esse volume do mangá para as telas dos cinemas. Um grande “obrigada” a todos os envolvidos!
“Ah, mas eu não precisaria assistir o anime antes?” Boas notícias para você novato no mundo de Jujutsu Kaisen, a resposta é: não (necessariamente).
O plot desse filme se passa um ano antes dos acontecimentos do anime, então, eu diria para você não perder a oportunidade de assistir esse filme fantástico no cinema e ir fundo.
Entretanto, penso que o uso das técnicas e alguns outros detalhes vão lhe causar um estranhamento, já que é tudo explicado no decorrer da primeira temporada já lançada.
Preciso dizer que fiquei muito feliz de ver a sala do cinema cheia! Não só na minha sessão mas também notei o mesmo nas seguintes.
Espero que o sucesso de Jujutsu Kaisen 0 no Brasil mostre que os brasileiros também amam animes e estão prontos para apoiarem suas obras favoritas nos cinemas; que assim, então, mais produções asiáticas cheguem nas nossas telonas.
Sorrisinho do Yuta pra te convencer a ir assistir o melhor filme de anime do ano, bora bora! (Imagem: TOHO Animation/Crunchyroll)
De qualquer forma, caso esteja realmente muito interessado, apenas vá e assista ao filme. Depois, chegue em casa, ligue a Crunchyroll e assista toda a primeira temporada para entrar de vez nesse universo.
A segunda temporada foi confirmada e está com previsão de lançamento para o ano que vem. Com isso, já aproveita para se atualizar de tudo e esperar pela volta de um dos melhores animes em andamento.
Este artigo foi escrito por Vitoria Serpa e publicado originalmente em Prensa.li.