As Lágrimas De Um Cão
Se te perguntassem, qual é qualidade principal em um cão, você dirá sua lealdade e coragem, mas nem todos os cães são assim. Eu não sou assim, infelizmente, porque se eu fosse não estaria contando essa história, ou melhor dizendo, tendo essa conversa unilateral.
Afinal quem quer ouvir uma história triste sobre um Cão? Ok, talvez alguns humanos queiram, mas com certeza serão histórias de: Cães brincalhões, como em Marley e Eu, até mesmo de Cães que levaram sua lealdade até o fim da vida, igual a Sempre ao Seu Lado. Só o que me machuca são aquelas histórias que vemos nos dia a dia, Cães heróis que salvaram seus donos da morte certa! Até mesmo um Gato, Espécie que se acha um Deus na Terra, salvou seu Dono de Gases Venenosos.
Todos esses fizeram algo que eu não fiz, salvaram os seus Donos. E eu não consegui, porque fui fraco! Eu não tinha coragem para fazer o que deveria, eu era um Cão de Guarda! Devia ter protegido ele daquele ladrão, mas quando vi aquela faca tão brilhante. Eu tive medo, eu me senti tão pequeno e insignificante. Aquele humano alto era tão grande e mau, eu não poderia enfrentar ele! Mesmo quando meu Dono gritou, e chamou meu nome:
- Loki! Me Ajude, por favor
Mas eu não podia, tudo que consegui fazer. Foi urinar e depois correr para baixo da Cama, dê lá eu ouvia o humano mau revirando à Casa. Me encolhi contra a parede e chorei, por ser fraco e um covarde, por simplesmente deixar ele morrer. E em meio ao meu choro, eu ouvi passos. E pela sombras, podia perceber o humano mau se aproximando e ele disse.
- Onde você está cachorrinho? Eu tenho que te agradecer, afinal você facilitou minha vida - Ele então começou a rir, enquanto que escondi meu rosto entre as patas - Afinal és um covarde, que nem pode proteger o Dono!
Foi a pior noite da minha vida, eu por mais que tente apagar isso da minha mente! Está marcado a ferro no meu cérebro, e toda a noite eu ouço novamente seus gritos e ele chamando o meu nome. Agora, olhando para essa Luz Azul, que para mim parece ser tão rara quanto o fato de cão não poder salvar o dono.
Eu sei o que devo fazer, devo limpar essa mancha na história dos Cães. Ninguém pode saber disso, ninguém pode saber do meu erro ou se lembrar de mim. Por isso ando para trás e então corro, minha última corrida, mas não sinto mais o chão. Estou caindo, mas tudo que sinto é paz, posso até sentir sua mão acariciando o meus pelos e sua voz sussurrando como eu sou um bom menino. E tudo que ouço antes da escuridão é.
- Eu te perdoo, Loki
FIM
Imagem de capa - A tristeza no olhar - Imagem - Estefania Pereira
Este artigo foi escrito por Estefania Pereira e publicado originalmente em Prensa.li.