Low-code é diferencial competitivo, afirma executivo
Soluções tecnológicas com interfaces visuais e pouca necessidade de codificação direta reduz é fundamental para se adaptar rapidamente às mudanças no mercado.
Novas tecnologias traduzem novos comportamentos e maneiras mais otimizadas para executar projetos, encontrar soluções e aprimorar processos. O sucesso empresarial depende de uma rápida absorção das novas tecnologias e as alternativas low-code estão a cada dia mais tornando empresas autônomas em seus processos de inovação.
"De acordo com divulgação feita pela consultoria Gartner, o mercado global de tecnologias low-code deverá totalizar US$ 26,9 bilhões em 2023, um aumento de 19,6% em relação a 2022. Vale mencionar que essa evolução não é algo pontual. A KPMG informa que, desde o surgimento da Covid-19, triplicou a quantidade de líderes empresariais que citam plataformas de low-code ou no-code, que é uma abordagem de desenvolvimento de aplicativos com pouco ou nenhum código, como investimento em automação mais significativo." afirma David de Freitas Neto, co-fundador e Enterprise Sales Executive da Zeev