Mercado de trabalho: veja a importância de trabalhar com o que gosta
Na hora de se inserir no mercado de trabalho, muitas pessoas já pensam no salário alto, porém, o mundo não gira em torno disso.
É claro que ter uma renda alta é algo super importante, dinheiro ajuda em muitas coisas, principalmente nos boletos que chegam todos os meses.
Mas as pessoas precisam entender que a vida profissional não pode se resumir só em dinheiro, tem que ir além disso.
Nesse artigo você vai entender a importância de trabalhar com o que ama, não focando só na grana, no dinheiro. Se ajeite na cadeira, pegue o cafezinho e bora lá.
Qualidade de vida
Trabalhar em um emprego só pelo dinheiro pode gerar um estresse muito grande, em qualquer pessoa. Por isso, você deve escolher o que realmente gosta, o que te faz feliz.
Imagina acordar todos os dias para levar esporro do chefe e ainda atuar em uma área que você odeia. Isso com certeza vai prejudicar sua vida pessoal em vários quesitos.
Trabalhando com o que gosta, sua saúde mental estará sempre renovada e a sua qualidade de vida só aumenta, com bem menos estresse.
Lembre-se também que, em qualquer área que você escolher, é possível ganhar bem, basta estudar e se aperfeiçoar na profissão.
Motivação e um bom rendimento
Imagem retirada do site: Mercantil Rodrigues
Se você trabalha com o que ama, o seu rendimento no trabalho pode ser muito bom, afinal, você estará fazendo tudo aquilo por amor e não por obrigação.
Você vai levantar todos os dias às 6h da manhã super motivado, dando pulos de alegria e o despertador não vai mais ser arremessado para longe quando tocar.
O seu maior orgulho será contar para as pessoas sobre o seu trabalho, e o quanto você está feliz atuando ali naquele ambiente.
Ter o prazer de estudar sobre sua profissão
Imagem retirada do site: Kumon
Muitas pessoas que trabalham com o que não gostam, têm pavor de estudar sobre a área. Acham chato, entediante e doloroso.
Se você faz o que ama, na hora de estudar sobre o assunto, tudo fica mais fácil e isso pode deixar o curso ou a faculdade bem mais leve.
Sabe aquela preguiça de abrir um livro e estudar sobre a área que está atuando? Esse desânimo tem a chance de sumir por completo, tudo porque você está fazendo o que realmente gosta.
Por fim, fique com uma frase do filósofo Confúcio e reflita sobre o que foi dito neste artigo: "Escolha um trabalho que ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida."
Este artigo foi escrito por Kleber Marques e publicado originalmente em Prensa.li.