Midnight, uma madrugada de perseguição
Imagem: Divulgação/TVING
Midnight é um filme sul-coreano de suspense e ação lançado em 2021. Mesmo com uma trama bem simples, a história consegue te deixar de cabelos em pé por toda sua duração de 1 hora e 40 minutos.
Sabe quando você não tá afim de pensar demais ou ter um raciocínio do Sherlock para desvendar um plot e só quer assistir algo pra sentir uma agoniazinha? Midnight é pra você!
A história toda se passa em uma única noite/madrugada (daí o nome do filme).
Kim Kyeong-Mi é uma garota com deficiência auditiva. Um dia, voltando do trabalho com sua mãe no fim do dia, elas têm o desprazer de cruzar com Do-shik, um assassino.
Jin Ki-Joo, a atriz que interpretou Kyeong-Mi, fez um trabalho excelente nesse filme! (Imagem: Divulgação/TVING)
Já era noite e a rua estava deserta, deserta. Minutos antes de se encontrar com Kyeong-Mi, Do-shik havia agredido uma outra garota. Atraído por sua nova vítima, a mãe de Kyeong-mi que estava em pé esperando a filha estacionar o carro, ele deixa a garota em um beco escuro.
A filha, então, sobe a rua para se encontrar com sua mãe até que nota algo estranho: um salto é arremessado em seu caminho. Com estranheza, ela o apanha e olha para o beco. Alguém está ali.
Ao se deparar com a garota ensanguentada e pedindo por ajuda, Kyeong-Mi fica desesperada pois não entende o que está acontecendo ou quem fez aquilo.
O filme todo é bastante escuro e se passa em locais um tanto estreitos e pequenos em sua maior parte. (Imagem: Divulgação/TVING)
Do-shik ao ver que sua vítima está para escapar, fica furioso e começa a perseguir Kyeong-Mi por toda a rua. Os dois entram no estacionamento e ela tenta se esconder a todo custo do assassino que agora tenta matá-la também.
Lembra quando eu te falei que o filme ia te deixar de cabelos em pé? Então… É aqui que você começa a se arrastar para a ponta do sofá de tanta tensão.
Lembre-se: Kyeong-Mi não escuta.
A fuga se torna ainda mais arrepiante quando você vê que, às vezes, ela nem nota que ele está próximo a seu esconderijo já que o não escuta se aproximando.
As cenas são muito bem filmadas e as atuações são ótimas, então, você fica tão imerso na situação que você só quer sair correndo também. (Imagem: Divulgação/TVING)
Em cenas como essa, o filme fica sem som algum e te coloca na mesma situação que Kyeong-Mi. Você só consegue ver Do-Shik chegando cada vez mais perto.
Wi Ha Jun, você é incrível!
Wi Ha Jun é o ator que interpreta esse impiedoso e persistente serial killer em Midnight.
Preciso admitir que busquei assistir a esse filme motivada apenas pela curiosidade de ver sua performance como vilão.
Suas expressões faciais, seu tom de voz e seu olhar frio foram muito marcantes nesse papel. (Imagem: Divulgação/TVING)
Wi Ha Jun tem MUITO pra oferecer na indústria dos k-dramas e isso me deixa bastante animada e ansiosa para seus próximos projetos.
Eu estava tão acostumada com o personagem fofo dele em Romance is the Bonus Book e em Round 6, como o policial que buscava encontrar seu irmão. Ver toda essa imagem ser destruída na minha frente quando ele apunhalou a primeira vítima foi um tanto chocante.
Sua química (mesmo que mortal) com a Jin Ki-Joo é muita boa! Você consegue notar que eles trabalham muito bem em conjunto. Desde a forma que ela olha pra ele com nojo e raiva até quando estão em uma briga física.
Me apaixonei ainda mais na atuação de Ha-Jun! Quase me levantei e bati palmas quando o filme se encerrou. (Imagem: Divulgação/TVING)
Quando estiver entediado, dê uma chance para Midnight! Gaste um tempinho pra ficar nervoso, agoniado e super tenso com esse filme. Vai ser uma experiência interessante, eu prometo! Ah… e pra melhor aproveito, assista de madrugada.
Este artigo foi escrito por Vitoria Serpa e publicado originalmente em Prensa.li.