Minhas duas namoradas
Eu tenho duas namoradas. A primeira é bela, mas bastante complicada. Já me fez muito feliz e já me trouxe muitas tristezas. Já minha segunda namorada é misteriosa, imprevisível.
Uma sabe da outra e convivem muito bem. Embora a primeira seja muito atraente, já sei que nosso relacionamento uma hora vai acabar. Todo mundo que vive ou já viveu uma relação sonha que ela dure para sempre, mas nesse caso não será assim.
A paixão é um processo químico estimulado pela admiração. No início, tudo parece maravilhoso, pois você enxerga somente qualidades.
Com o passar do tempo, porém, é natural que os níveis caiam e você tire do foco as qualidades de que tanto gostava, além do que, naturalmente, aparecem vários dissabores.
Com a minha segunda namorada, eu sei que não será assim. Apesar dela ser imprevisível, com certeza é com ela que vou ficar. Ela não perde tempo. Ela é mais decidida.
A minha primeira namorada é repleta de sonhos que, infelizmente, algumas vezes se tornam verdadeiros pesadelos. Ela é emotiva, barulhenta, intensa.
Já a minha segunda namorada é justamente o contrário. É quieta, fria, embora seu abraço seja forte.
Minha primeira namorada é repleta de significados e desejos, é inconstante, porém muito surpreendente. Nunca sei ao certo como ela vai estar.
Já a minha segunda namorada parece simples, mas na realidade ela esconde o jogo. É difícil defini-la.
Se bem que minha primeira namorada também é estranha às vezes. E sei que muitas vezes ela me enganou.
A minha segunda namorada, entretanto, é mais taxativa. Ela me quer e pronto. E ela é tão decidida que muitas vezes me causa medo.
Não é nada fácil conviver com essas duas namoradas. Fico sempre me equilibrando na corda bamba.
Gosto mais da primeira, com toda a sua imensa complexidade. Contudo, a segunda é mais calma, mais serena.
A minha primeira namorada se chama VIDA e eu a conheço faz 51 anos. A minha segunda namorada se chama MORTE e com ela passarei a eternidade...
Este artigo foi escrito por Sandro Mendes e publicado originalmente em Prensa.li.