Misturança
Minas Gerais é tudo de bom. Na misturança a seguir, jogo na panela trechos de músicas de Gonzaguinha, Alceu Valença, Roberto Carlos, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Tim Maia, Zé Ramalho, Belchior, Victor e Léo, Almir Satter, Renato Teixeira e presto uma homenagem à nossa Minas Gerais:
QUERO FALAR DE UMA COISA: O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO, pois DO LEME AO PONTAL NÃO HÁ NADA IGUAL.
Mas tô com muita saudade de casa, estou MAIS ANGUSTIADO QUE UM GOLEIRO NA HORA DO GOL. EH, MINAS, EH, MINAS, É HORA DE PARTIR, EU VOU. Afinal, OH, MINAS GERAIS, QUEM TE CONHECE NÃO ESQUECE JAMAIS.
E QUANDO O OUTONO CHEGAR, EU QUERO ESTAR JUNTO TI, QUANDO O INVERNO CHEGAR, EU QUERO ESTAR JUNTO A TI. TE AMO!
Quando eu chego em Minas é uma alegria só. EU DESÇO DESSA SOLIDÃO, porque A SOLIDÃO É FERA, A SOLIDÃO DEVORA e me deixa MAIS ANGUSTIADO QUE UM GOLEIRO NA HORA DO GOL.
Mas você, Minas, VOCÊ FOI O MAIOR DOS MEUS CASOS E POR TANTO AMOR, POR TANTA EMOÇÃO, A VIDA ME FEZ ASSIM.
E eu ME LEMBRO DA GENTE SENTADO ALI, nossa turma de amigos, OBSERVANDO ESTRELAS JUNTO À FOGUEIRINHA DE PAPEL. QUE VIDA BOA, QUE VIDA BOA!!
SEMPRE SOUBEMOS QUE É PRECISO AMOR PRA PODER PULSAR, É PRECISO PAZ PRA PODER SORRIR, É PRECISO A CHUVA PARA FLORIR.
Minas é tudo de bom. Minas são as montanhas. Minas é a natureza. EU QUE NÃO ME SENTO NO TRONO DE UM APARTAMENTO COM A BOCA ESCANCARADA CHEIA DE DENTES ESPERANDO A MORTE CHEGAR.
Afinal, DA JANELA LATERAL DO QUARTO DE DORMIR, VEJO UMA IGREJA, UM SINAL DE GLÓRIA; VEJO UM MURO BRANCO E UM VOO PÁSSARO; VEJO UMA GRADE, UM VELHO SINAL.
Você, Minas, É ALGO ASSIM, É TUDO PRA MIM, É MAIS QUE EU ESPERAVA!
Sim, em Minas eu tenho e sempre QUERO SOSSEGO, EU QUERO SOSSEGO!! Quero VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ, CANTAR E CANTAR E CANTAR A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ!!!
Enfim, estando em Minas Gerais eu posso dizer: AH, MEU DEUS, EU SEI, QUE A VIDA DEVIA SER BEM MELHOR E SERÁ!! MAS ISSO NÃO IMPEDE QUE EU REPITA É BONITA, É BONITA E É BONITA!!!!
Este artigo foi escrito por Sandro Mendes e publicado originalmente em Prensa.li.