A razão é que arquiteturas são importantes. Por um lado, sua plataforma precisa suportar o monolito antigo, mas também microsserviços, Service Mesh e outros padrões de arquitetura. E o API Gateway também tem que suportar novos Runtimes. Não só sistemas operacionais, mas também conteiners, Kubernetes.
Claudio mostra então as instâncias do Gateway Kong, aplicação de Gateway de API híbrido na nuvem. E como a destruição e construção de Data Planes precisam acompanhar a evolução e modernização dos serviços e sistemas.
Aborda então as questões relacionadas à aplicação de Monolitos, e a exposição deles a clientes externos, com a intenção de proteger aplicações e serviços. Tudo através da Gateway de APIs.
Plataformas de aplicações modernas precisam suportar Padrões novos de arquitetura e ambientes híbridos múltiplos. Uma modernização de plataforma gerência de APIs precisam ter a flexibilidade de suportar novas topologias. E, finalmente, Kubernetes se tornaram a plataforma-alvo para Aplicações de Empresas.
Uma palestra técnica e reveladora. Não perca! Assista na íntegra acima.
Este artigo foi escrito por Claudio Acquaviva e publicado originalmente em Prensa.li.