O comentário mais recente de Kim Kardashian sobre a perda de peso perigosa deve permanecer em 2002.
Imagem: John Shearer/Getty Images
Há muitas coisas que foram deixadas para trás no tapete vermelho desde o início dos anos 2000. Desta vez não estou falando de destaques volumosos, ou todos os trajes de denim. Estou falando das conversas tóxicas sobre imagem corporal e dietas radicais, que obviamente os tornaram a estrela da cerimônia (não).
Em 2022, estamos sempre procurando algum tipo de nostalgia para sobreviver, porque obviamente os anos 2000 foram quando os tempos eram perfeitos, certo? O que é mais anos 2000 do que as Kardashians? Suas conversas tóxicas sobre imagem corporal e como isso é normal aos olhos do público.
O Met Gala de 2022 foi como sempre, estrelas fazendo escolhas de moda questionáveis, vendo nossos casais de celebridades favoritos e regalando nossos olhos com a gala mais exclusiva que vemos o ano todo.
A roupa de Kim Kardashian, emprestada de Marilyn Monroe, foi um momento de história para o The Met. Exatamente 60 anos depois de Marilyn usar pela primeira vez o vestido cintilante, nude e justo no quadril, Kim o levou ao Met, tornando-a a única outra pessoa a usar o vestido icônico. Coberto por mais de 6.000 cristais costurados à mão, atualmente está avaliado em mais de US$ 10 milhões. Na mente de Kim K, por que alterar algo tão bonito?
Kim Kardashians orgulhosamente contou à Vogue no Met Gala a história de como ela se encaixou no icônico vestido de Marilyn Monroe no tapete vermelho, afirmando: “Eu experimentei e não serviu em mim, então olhei para eles e disse, 'me dê umas três semanas'”, disse ela. “E eu tive que perder 16 quilos hoje para poder caber isso, mas foi um grande desafio, foi como um rolo. Eu estava determinada.
Eu estava determinada a encaixar… “Eu usava um traje de sauna duas vezes por dia, corria na esteira, cortava completamente todo o açúcar e todos os carboidratos e apenas comia os vegetais e proteínas mais limpos”, disse ela. “Eu não morri de fome, mas eu era tão rigorosa.” A repórter da Vogue fez uma piada sobre Kardashian comer uma abundância de tomates e sua capacidade de fazer qualquer coisa que ela “coloque em sua mente”.
O tema da alimentação desordenada não desapareceu de Hollywood, nem diminuiu. Claro, os padrões corporais mudaram no grande público, mas apesar do progresso do ativismo 'gordo' mais os movimentos de positividade e neutralidade do corpo, os transtornos alimentares são deixados de lado, mesmo que os transtornos alimentares globais de 2000 a 2018, e a prevalência de transtornos alimentares “aumentou durante o período de estudo de 3,5% no período 2000-2006 para 7,8% no período 2013-2018”, de acordo com este estudo.
Bundas chatas ou bundas gordas. Quadris grandes, ou cinturas arrebitadas. Não importa o que aconteça, padrões corporais irreais ainda estão impactando a saúde mental até hoje. Quando você está em uma posição de poder como Kim K, onde o mundo inteiro olha para você por palavras de poder e influência, ser capaz de dizer uma declaração tão surda em 2022 não é uma ótima aparência.
A grande diferença entre 2002 e 2022 é que não sou a única pessoa a se sentir assim. Por exemplo, figuras públicas também estão expressando sua desaprovação em alto e bom som.
Nossa juventude já está exposta à besta tóxica diária da cultura do Instagram, agora imagine todos aqueles adolescentes que agora estão se perguntando por que 16 quilos não caíram do corpo quando se exercitam. Ninguém perde 16 quilos em três semanas sem fazer isso de forma saudável - e posso garantir isso.
Para completar, Kim na verdade não usou o vestido a noite toda. Na verdade, ela ficou no vestido por apenas alguns minutos. Kardashian usou apenas o vestido original para o tapete vermelho. Mais tarde, ela usou uma réplica. Agora pense, três semanas sem carboidratos valem a pena? Absolutamente não.
Este artigo foi escrito por Thiago Calmon e publicado originalmente em Prensa.li.