O homem na lua, São Jorge e o Lobisomem
Uma das teorias da conspiração que gera intermináveis discussões na internet é se realmente o homem esteve na lua.
Para os ufólogos caipiras Tonho e Zé, profundos estudiosos desse assunto tão importante, há pelo menos nove controvérsias sobre esse assunto, contradições, exageros, desencontros, mentiras etc. Por exemplo:
Os astronautas não encontraram São Jorge e seu cavalo na lua. Alguns dizem que o cavalo tinha ido pastar e São Jorge estava de cama com covid. Mas nada foi comprovado até hoje.
Dizem que o astronauta Neil Armstrong teria proferido a seguinte frase: "Este é um pequeno passo para um homem; um salto gigantesco para a humanidade". Isso seria uma baita mentira. Não foi um pequeno passo coisíssima nenhuma. Quando chegou lá e viu o dragão que o São Jorge não tinha matado, Armstrong arrumou uma correria danada.
Quando foi fincar uma bandeira americana no solo lunar, o astronauta Buzz Aldrin viu que já havia lá uma bandeira do Corinthians.
O dragão usou o combustível da nave para se abastecer e soltar fogo no São Jorge.
Era lua nova, ou seja, só tinha uma parte da lua funcionando, os astronautas passaram direto e acabaram não conseguindo aterrissar.
A lua fica muito longe e não existe posto de gasolina para reabastecer a nave na hora de voltar.
Era lua cheia e os astronautas ficaram com medo de encontrar com um lobisomem e acabaram desistindo de pousar.
Alguns dizem que o lobisomem era o próprio São Jorge e que não havia cavalo nenhum e sim uma mula sem cabeça.
Dizem que entre as rochas que trouxeram da lua estava alguns cocôs do cavalo do São Jorge e um cocozão que provavelmente era do dragão. E você, o que acha?
Este artigo foi escrito por Sandro Mendes e publicado originalmente em Prensa.li.