O olhar mais doce de todo o universo
Pode um único olhar trazer toda a beleza do amor? Pode ele carregar todo o carinho de nosso criador, de Deus, e dar-nos abraços, afagos diários e mostrar o quão amados somos?
Podemos, diante de um olhar, ver-nos como num espelho, quão importantes e belos somos para um único ser humano? A contemplação de saber que somos especiais de um jeito como se não houvesse mais ninguém diante daquele olhar e, por ele e nele, sermos reconhecidos como a matéria da qual foi ele feito.
No olhar mais doce de todo o universo o tempo para, os relógios não fazem tic-tac, é como se fossemos transportados para o país das maravilhas. Alice passou por aqui? (A Lara chegou aqui.) É como se finalmente nos déssemos conta do que é a eternidade.
A eternidade é um olhar a nós? Sim, um olhar de quem nos vê e se reconhece em nós. Um olhar de quem nos ama, pois o nosso amor a gerou.
É um presente a nós dado por aquele que cuida de cada detalhe, que une cada caminho, que traça projetos de nossa vida que jamais pensamos viver. Já disse ele que os sonhos Dele são maiores que os nossos. Ele nos abençoou com amor que transborda, quanto mais há, mais há. É essa á multiplicação de bençãos de Deus.
Contemplo hoje a graça divina de Deus diariamente diante de um olhar a mim. Ninguém jamais me olhou desse jeito, e eu jamais olhei para alguém desse jeito.
"Através do teu olhar, minha querida filha, amor do meu amor, a realização dos meus sonhos, a alegria dos meus ossos, a felicidade do meu viver, a canção do meu coração. Através dele eu me contemplei. Eu me completei, me tornei uma estrela por teu olhar. E este é o olhar mais doce do universo inteiro.’’
O meu mundo todo nos meus braços.
Um mundo todo posto em minhas mãos.
Há possibilidade de a gente segurar o nosso mundo em nossos braços? Há a possibilidade de tocarmos nosso mundo com as nossas mãos? Seríamos dignos e capazes de ter essa oportunidade? Será que Deus concederia essa dádiva a nós? Um mundo todo é muito grande para caber em nossas pequenas mãos, precisaríamos de milhares e ainda assim não seria o suficiente.
Mas Deus, com seu infinito amor, permite e nos concede essa honra. Já segurei diversas coisas em meus braços, mas nenhuma tão preciosa, tão única, tão minha, como a minha filha.
Posso carregar o mundo todo nos meus braços? Posso, o meu mundo todo. Pois, você, minha doce filha, é todo o meu mundo. Não poderia ter sonhado com algo mais belo que você, minha joia mais preciosa. Sem palavras suficientes para descrever a sensação, o sentimento que habita em mim, amor é pouco demais para o que estou sentindo. Você ressignificou todas as palavras do meu vocabulário.
Meu coração ficou mais pesado e mais leve depois da sua chegada. Minha alma se inflou como um balão em festa e tocou nas paredes do meu corpo. As lágrimas tiveram um novo significado, é como se eu tivesse criando um rio todo só para eu navegar com você e a sua mãe pela minha nova jornada da vida, a nossa jornada da vida.
"Entre meus mil sonhos jamais imaginaria que fosse este o maior deles, onde Deus me agraciou com você, numa floração de quem sou eu. Florir sem precisar de uma estação própria, teu nascimento, teu amor fez a estação em que eu sempre vou viver. Criastes tu para mim novos sons e cores, novos sabores. Por teu amor, compreendi o mistério da vida. Adentrei como um, no espelho dos sonhos e saí como outro. E em tudo isso me tornei o homem mais feliz desse mundo. De saber que sonhar é apenas o aperitivo da jornada da vida.’’
É, o amor é isso. Agora eu bem sei. Eu o conheço, eu o contemplo diante dos meus olhos, como se eu observasse o meu verdadeiro eu. Pois tu foste o fruto do meu mais profundo e doce amor.
Kaique Britto
Este artigo foi escrito por Kaique Britto e publicado originalmente em Prensa.li.