Os discos voadores são uma ameaça aos Estados Unidos
Segundo as informações dada pelo portal de notícias CNN Brasil. Foi realizada uma audiência para debater questões de segurança relacionadas a Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) na terça-feira (17) da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, onde legislam os parlamentares do país.
O encontro foi comissionado pelo Comitê de Inteligência da Câmara. Na abertura da sessão, o deputado do Partido Democrata do Estado de Indiana, André Carson, que dirige o subcomitê encarregado da audiência, afirmou que "esta reunião e nosso trabalho de vigilância tem uma única idéia fundamental": Fenômenos Aéreos não identificados são uma eventual ameaça à segurança nacional, e eles devem ser tratados dessa maneira".
A maior ameaça colocada pelos OVNIs para os legisladores e oficiais de inteligência não é a hipótese de vida extraterrestre, mas um significativo avanço tecnológico por parte de um inimigo diplomático como a Rússia ou a China que deixaria esses países penetrar no espaço aéreo dos EUA e passarem sem ser notados.
Entre os depoentes estão Ronald Moultrie, subsecretário de inteligência e segurança da Defesa dos EUA, que fiscaliza o grupo de Gestão de Identificação e Sincronização de Objetos Aéreos do departamento, e Scott Bray, vice-diretor de inteligência marítima.
Carson também afirmou que " por muito tempo, o estilo associado aos Fenômenos Aéreos Não Identificados evitou uma boa análise de inteligência". Os pilotos evitavam a apresentação de relatórios e eram caçados quando o faziam. Os oficiais do Departamento de Defesa dos EUA delegaram o assunto na sala dos bastidores, ou os deixavam completamente debaixo do tapete, por temor de uma comunidade de segurança nacional cético".
" Atualmente, nós nos conhecemos um pouco melhor. Fenômenos Aéreos não identificados não podem ser explicados, isso é verdade. Mas são verdadeiros. Eles necessitam ser pesquisados, e qualquer perigo que eles representem deve ser minimizado", afirmou ele.
A pauta será baseada em grande parte num relatório publicado em 2021 pelo governo norte-americano, que descreveu 144 observações de OVNIs pelas forças armadas norte-americanas desde 2004.
Estudos sobre os fenômenos não descobriram evidências de que eles representem ou vida extraterrestre ou um importante avanço tecnológico por parte de adversários externos, como a Rússia ou a China, mas eles admitem que esta é uma explanação plausível.
Este relatório marcou uma das inéditas vezes que o governo dos Estados Unidos admitiu abertamente que as considerações sobre objetos aéreos desconhecidos por pilotos da Marinha e outros valem a pena ser analisadas.
Num dos vídeos mostrados, havia imagens de formas triangulares piscando, que parecem ter sido observados por meio de óculos de visão noturna. Em pouco tempo, ele apresentou imagens de semelhantes observações sete anos após a ocorrência da primeira, em uma costa totalmente diferente.
" Pela segunda vez, outros especialistas da Marinha dos EUA têm observado outros sistemas aéreos não controlados na região, e estão certos de que estes triângulos estão ligados a sistemas aéreos não tripulados na área", afirmou ele.
Este artigo foi escrito por Ricardo de Moura Pereira e publicado originalmente em Prensa.li.