Os impactos causados pela 4° temporada de Stranger Things
O grande sucesso que a serie tem feito desde sua primeira temporada é impressionante.
Que Stranger Things é um dos maiores sucessos da Netflix talvez todos já saibam, e com certeza mesmo sem ter assistido, aqueles que navegam na internet provavelmente já viram algum meme, trecho ou música que viralizou após o lançamento da série.
Além de conseguir impressionantes 286 milhões de horas assistidas pelos assinantes, mesmo após 3 anos desde o lançamento de sua última temporada, devido a logísticas de gravação por conta do Covid-19, a trama manteve seu grande sucesso das temporadas anteriores, com grandes ações promovidas em todo mundo para sua divulgação.
Em solo brasileiro tivemos a estação do metrô Fradique Coutinho totalmente decorada com cenas marcantes de toda a série, que levou diversos fãs ao local, e um lanche especial na rede de fast-food Burger King que também contou com sua unidade da Av. Paulista com toda a temática do mundo invertido. Além de diversos produtos lançados com a temática, como itens de vestuário, colecionáveis, e de papelaria.
Além das ações publicitarias grandiosas, Stranger Things também vem fazendo história com sua trilha sonora, que desde a primeira temporada vem alavancando e levando ao topos das paradas músicas que tiveram seus lançamentos nos anos 1980, tal fato aconteceu com a música Should I Stay or Should I Go do The Clash que voltou a ficar em alta durante o lançamento da primeira temporada, sendo conhecida por uma nova geração, desta vez a música que se tornou viral e pode ser vista em diversos vídeos no Instagram, Tik Tok ou Youtube é o clássico de Kate Bush, a canção Running up That Hill, que chegou ao topo das paradas 40 anos após seu lançamento, marco que só foi possível por aparecer em uma cena da produção.
A original Netflix, tem reunido multidões ao redor do mundo, segue quebrando recordes, transformando coisas em virais simplesmente por aparecerem em uma cena da trama, ou uma peça de roupa usada por algum personagem, como a camiseta do Clube Hellfire que está fazendo um enorme sucesso de vendas. A produção foi um dos maiores acertos da Netflix e já está marcado na história da plataforma.
A quinta e última temporada tem previsão de estreia para 2024, e sem sombra de dúvidas deixara um enorme precedente de como um seriado pode não só fazer um sucesso estrondoso no streaming, mas também em todas as redes sociais, em campanhas de marketing e em produtos comercializados com sua temática.
Certamente um sucesso grandioso para todos os envolvidos na produção que faz jus a todas essas conquistas, com um enredo envolvente, completo e repleto de cenas marcantes, sem sombra de duvidas deixará a todos que a assistem tristes quando chegar ao fim.
Este artigo foi escrito por Ana Caroline Alves Dias e publicado originalmente em Prensa.li.