Os melhores livros de Tecnologia de todos os tempos, de acordo com o The Verge
Visando homenagear o passado em nome de avançar para o futuro, o The Verge escolheu obras que não projetam uma única visão do que a tecnologia é, mas continuam desafiando o que ela pode ser. Confira!
A tecnologia é um campo em constante evolução, mas a memória histórica nem sempre acompanha esse ritmo. Enquanto publicação imersa no ciclo de notícias, o The Verge decidiu homenagear uma forma de expressão que resiste ao teste do tempo: o livro. Como podemos avançar sem compreender o passado? Nesse espírito, o The Verge se empenhou em identificar os melhores livros sobre tecnologia já escritos.
A seleção priorizou obras que capturam aspectos essenciais da tecnologia e desafiam as noções convencionais sobre o que ela representa. As diretrizes foram: todos os títulos são em língua inglesa, os livros ainda estão em circulação e obras de ficção não foram incluídas.
Confira o top 10 e acesse a lista completa:
Close to the Machine: Technophilia and Its Discontents de Ellen Ullman
Technopoly: The Surrender of Culture to Technology de Neil Postman
Uncanny Valley de Anna Weiner
This Machine Kills Secrets: Julian Assange, the Cypherpunks, and Their Fight to Empower Whistleblowers de Andy Greenberg
Hamlet on the Holodeck: The Future of Narrative in Cyberspace de Janet Murray
Super Pumped: The Battle for Uber de Mike Isaac
Broad Band: The Untold Story of the Women Who Made the Internet de Claire Evans
The Boy Kings: A Journey into the Heart of the Social Network de Kate Losse
Common as Air: Revolution, Art, and Ownership de Lewis Hyde
Like, Comment, Subscribe: Inside YouTube’s Chaotic Rise to World Domination de Mark Bergen
Estes livros não apenas traçam um panorama diversificado do mundo da tecnologia, mas também fornecem insights valiosos que continuam a iluminar o caminho para o futuro.
Fonte: The Verge