Atualmente muitas empresas tradicionais se veem diante necessidade de uma atualização tecnológica, deixando para trás uma série de sistemas legados. Daniel Dias, Digital Delivery Director na Digibee, e Fabio Martins, Gerente de TI na Bauducco, ilustram o case da Bauducco e mostram como a empresa conseguiu tornar sua jornada de migração para clould simples, transparente e tranquila.
"Foi justamente implementando uma arquitetura de integração moderna que foi possível viabilizar esse processo, mas também trouxe flexibilidade para o negócio, para que tomadas de decisão e implementação de novos processos fossem mais fluida", expica Daniel. Para ele, Fabio foi um dos grandes grandes viabilizadores desse processo de modernização da empresa.
A mudança da Bauducco ocorreu justamente por cauda dos legados que a companhia ainda carregava. O uso do mesmo ERP há mais de 25 anos, mencionado por Fabio, a tecnologia que impedia o crescimento, acarretando em altos custos de manutenção e dificuldades de atualização, são as razões pelas quais a Bauducco tomou a decisão de fazer uma revolução digital, assim o negócio continuaria crescendo sem nenhuma limitação tecnológica.
Daniel ainda relaciona o tema com outra palestra do APICON,"Os 3 ingredientes para uma arquitetura de integração moderna", no qual Peter Kreslins, CTO e Co-Founder na Digibee, fala de obstáculos para mudanças como sistemas rígidos, acoplamento entre sistemas e longos e arriscados projetos.
Quer entender um pouco mais sobre a jornada da Bauducco? Vem conferir o vídeo!
Este artigo foi escrito por Daniel Dias e publicado originalmente em Prensa.li.