Que tédio... Saiba como se livrar dele em casa
Tem coisa melhor que ficar o dia todo em casa deitado na cama, assistindo futebol e vendo a mulherada no Tik Tok? Agora experimenta ficar a semana toda assim. Pois é, que tédio. Nesses últimos tempos, estamos sendo forçados a ficar em casa por diversos motivos, mas isso não vem ao caso falar agora.
Nossa missão hoje, é descobrir formas de não ficarmos malucos de tanto tédio em casa. Vamos conhecer algumas atividades saudáveis, que podem te ajudar tanto na sua vida pessoal quanto profissional.
Já pensou em aprender outro idioma?
O inglês há muito tempo é a língua Global, mas você só sabe dizer thank you, não é? Aí está a oportunidade de mudar as coisas my brother. A época de ter que pagar uma escola caríssima de idioma, está chegando ao fim.
Cada vez mais pessoas estão aprendendo outras línguas sozinhas em casa. Existem muitas ferramentas disponíveis a nosso favor. Como tradutores online, filmes disponíveis com legendas e interação com estrangeiros sem ter que sair do país.
Caso ainda ache necessário um auxílio profissional, existem vários cursos gratuitos na internet. Também existem alguns outros cursos mais aprimorados, com um preço bem acessível. Então chega de dizer “Que tédio”, e vá aprender uma nova língua de forma divertida e descontraída.
Por que não aprender a tocar um instrumento?
Tocar um instrumento musical além de ser muito legal, é quase uma terapia, extremamente relaxante. Lógico que no começo é meio estressante, mas depois que você pega a manha, vai que vai.
Esse é um hobby para todos os gostos. Se você gosta de samba, um cavaquinho seria bem legal, caso goste de sertanejo talvez uma viola seja o ideal. Para quem gosta de rock, uma guitarra e um bom amplificador, seria ótimo para atormentar os vizinhos. As opções são muitas.
Dependendo do instrumento que você escolher, será muito fácil aprender a tocá-lo. Como, por exemplo, o violão. Além de ser prático, por ser possível tocar diversos estilos de músicas com ele, tem um preço baixo para iniciantes.
Que tal ler um bom livro?
O brasileiro infelizmente, não gosta muito de ler. Mas essa falha na nossa cultura, nos faz perder uma fonte enorme de entretenimento e, ao mesmo tempo, nos tornarmos mais inteligentes.
Talvez você pense: “Ai que tédio ter que ler um livro de 400 páginas, não é melhor assistir a Netflix?” Com certeza NÃO é melhor ver a Netflix. Por que não? Bom, quando você assiste a qualquer filme ou série, toda a história já está ali, toda embrulhada e diminuída para você.
Quando lemos um bom livro, a nossa mente é instigada a criar e a imaginar. Nós criamos os personagens, criamos os cenários, imaginamos as possibilidades, tudo à nossa maneira em nossa mente. Isso é muito maior do que qualquer filme já produzido.
Então, em vez de assistir àqueles filmes insuportáveis de vampiro, dê uma chance para o romance do Drácula de Bram Stoker. Pare um pouco de ver aqueles vídeos de Stand Up, que você sabe que não tem graça, e leia a sátira das Viagens de Gulliver.
Se livrar do tédio sem sair de casa pode ser um grande desafio. Mas com certeza, ocupando o seu tempo com esses três passatempos, você não só vai se livrar do tédio, como se tornar uma pessoa melhor.
Este artigo foi escrito por Alessandro dos Santos e publicado originalmente em Prensa.li.