Após a moda de preenchimento labial, a remoção do ácido hialurônico ganha grande destaque entre as famosas.
Esta semana, a influencer e atriz, Flávia Pavanelli agitou a web com o seu novo visual: a retirada do ácido hialurónico dos lábios -substância bastante utilizada para dar volume à pele. A decisão veio após a influencer notar o surgimento de pequenas bolinhas na parte interna da boca, que segundo a mesma, não se tratava de algo grave.
Flávia é conhecida por ser uma “web celebrity”, com grande fama no Brasil, colecionando mais de 19 milhões de seguidores, em suas redes sociais. Logo, o seu poder de influência é inquestionável. Aos fãs, a “influencer” disse que a decisão de diminuir os lábios se deu pela procura de um visual mais natural: “Eu me lembrei da Flávia novinha, com 16 ou 17 anos! Estou feliz e, hoje, busco um visual mais natural. Foi ótima a minha decisão!", contou empolgada.
Porém, Flávia Pavanelli não foi a única famosa que optou por uma aparência mais natural. Hoje, com grande facilidade, é possível encontrar grandes nomes da mídia dispostas a terem seus corpos o mais próximo ao natural. Fazendo assim, a reversão de procedimentos estéticos.
O caso de remoção do preenchimento labial mais famoso foi daquela que popularizou a moda dos lábios grossos, Kylie Jenner. Em 2014, a irmã caçula do clã Kardashian-Jenner, apostou em um visual mais sexy, optando pelo aumento imediato de lábios, e assim surgiu a nova onda de lábios carnudos, no mundo todo. Chocando todos os fãs, em 2018, Kylie Jenner apareceu, quase como um toque de mágica, com lábios mais finos e delicados. Ao ser questionada por seus seguidores, Kylie, afirmou que fez a retirada do ácido hialurônico dos lábios, com a intenção de suavizar sua aparência.
ENTENDA COMO FUNCIONA A RETIRADA DO ÁCIDO HIALURÔNICO
Para entender como o processo de remoção do ácido hialurônico, na qual as famosas Flávia Pavanelli e Kylie Jenner se submeteram, médicos dermatologistas explicam que o componente ácido hialurônico (AH) é produzido naturalmente pelo nosso corpo; ele é responsável pela sustentabilidade, elasticidade e preenchimento da pele. Por tanto, uma vez que ele é aplicado, a absorção acontece naturalmente pelo organismo, no período de 10 meses.
Porém, quando bate a sensação de: “Fiz e me arrependi E agora?!”. É necessário procurar um médico dermatologista para receber aplicação de uma poderosa enzima chamada hialuronidase. Desse modo, o produto deve ser, devidamente, dissolvido no organismo. A hialuronidase também é facilmente encontrada no corpo humano. Por se tratar de uma substância naturalmente produzida nas células do tecido conjuntivo, uma vez aplicada, o corpo demora, em média, 24 horas para “eliminar” o produto anterior.
Sendo assim, não é necessário se apavorar caso tenha feito o procedimento estético de aumento de lábios e não tenha gostado tanto do resultado. Com o auxílio de um bom médico dermatologista, é possível reverter essa situação.
Publicado originalmente aqui.
Este artigo foi escrito por Vanessa Santos e publicado originalmente em Prensa.li.