A chegada de arquiteturas de dados Open potencializou as mudanças nas demandas do mercado e dos consumidores. No caso dos serviços de saúde, com o Open Health, o oferecimento de atendimentos personalizados, ágeis e seguros se torna ainda mais urgente, visto que trata dos bens mais valiosos que qualquer consumidor pode ter: a saúde e o bem estar.
Muito além de disponibilizar aplicativos para dispositivos móveis, por exemplo, é necessário garantir que os pacientes tenham, por meio deles, mais facilidade e controle no acesso de históricos de saúde, solicitações, tratamentos e, também, sobre as escolhas de planos de serviços.
Otimizando experiências de pacientes e colaboradores
A adoção e modernização de APIs, Interfaces de Programação de Aplicativos, pode fortalecer a conexão entre sistemas e otimizar a comunicação entre eles, possibilitando que organizações de saúde transformem seus serviços e usem tecnologia para melhor atender a seus pacientes em tempo real.
Utilizadas de maneira estratégica, elas possibilitam a integração entre informações internas e ecossistemas mais amplos de provedores, fornecedores, contribuintes e consumidores.
Assim, a interoperabilidade entre sistemas de registros de saúde acontece de maneira mais ágil e eficiente, garantindo melhor coordenação de atendimentos, maior satisfação por parte dos pacientes e impactando positivamente o desenvolvimento de aplicativos.
Com isso, é possível realizar um melhor gerenciamento de solicitações ou condições crônicas, por exemplo, e potencialmente reduzir o número de hospitalizações, readmissões e visitas de emergência.
Superando desafios na adoção de APIs
Para estabelecer estratégias digitais que transformem de maneira positiva os serviços ofertados, é importante adotar APIs que estabeleçam integração segura entre servidores e lidam com a transferência de dados entre sistemas antigos e modernos com eficiência e rapidez - fatores que têm papel central no aprimoramento da experiência de pacientes.
As APIs da Axway, por integrarem uma solução única capaz de gerenciar, rastrear e registrar todas as atividades, fornecem a organizações de healthcare as ferramentas para criar, gerenciar e escalar a experiência de usuários.
Por meio delas, é possível também abrir canais para o ecossistema de saúde com segurança, atendendo aos padrões e regulamentos críticos do FHIR®, Interoperabilidade CMS e Regras de Acesso do Paciente, utilizando os dados e eventos existentes dentro e fora da empresa.
As top 3 empresas farmacêuticas utilizam Axway. Melhore o engajamento de seus pacientes criando experiências digitais eficientes e personalizadas.