Vivemos na era da economia digital voltada para APIs, e nela a experiência do consumidor tem se tornado cada vez mais uma prioridade para a maioria das empresas. Na palestra “Segurança de APIs”, Wagner Brunca, Principal Solution Engineer na Broadcom, comenta a respeito dos ganhos que a integração através de APIs proporciona, como o aumento na velocidade de entrega dos serviços.
Porém, ao mesmo tempo que as APIs oferecem benefícios às empresas e seu relacionamento com os consumidores, é preciso um olhar atento a como fica a segurança nesse cenário de disrupção digital. Garantir uma experiência única ao consumidor, mas que seja segura. A partir daí, devemos dar espaço à priorização do controle de cibersegurança.
Para Brunca, a escolha das APIs e das arquiteturas de referência precisam ser feitas considerando algumas das maiores ameaças segundo WOASP, como ataques de injeção, quebra na autenticação, exposição de dados sensíveis, controle de acesso quebrado e configuração incorreta de segurança.
Assista ao vídeo completo!
Este artigo foi escrito por Wagner Brunca e publicado originalmente em Prensa.li.