Sem volta pra casa? - O que esperar do novo filme do Homem Aranha
Há quem diga que o trailer de “Homem - Aranha: Sem volta pra casa” empolgou mais que toda a trajetória do herói no MCU até agora. Não sei se é pra tanto, mas de fato, a Hype de todo fã do teioso foi lá em cima após a divulgação feita pelo Marvel Studios, no mês passado.
Desde então, bateu todos os recordes e se tornou o trailer de filme mais assistido de todos os tempos(!), o que leva a crer que atraiu as atenções de públicos além dos fãs do herói e fãs da Marvel.
O estúdio ainda faz mistério (e eu não estou falando do vilão do último filme) sobre muitas possibilidades que podem acontecer no longa, mas analisando algumas já confirmadas, não é errado dizer que já podemos esperar a maior aventura do aranha no cinema em todos os tempos!
Isto porque, independente da participação (ou não) dos antigos aranhas do cinema, as confirmações de que o Electro de Jamie Foxx, o Duende Verde de Willem Defoe e o Dr. Octopus de Alfred Molina estarão no longa, além de já sabermos que a história irá abordar o multiverso da Marvel já nos dão a certeza de que finalmente o aranha de Tom Holland terá um desafio à altura do que o personagem pode proporcionar.
Eu separei algumas possibilidades que todo fã de carteirinha do herói (assim como eu) gostaria de ver nesta nova aventura. Seguem os tópicos abaixo:
Uma abordagem mais madura.
Ok, o Peter Parker do MCU é um adolescente que tem entre 15 e 17 anos, e portanto é de se esperar que as crises enfrentadas pelo personagem tenham uma perspectiva mais adolescente. Mas é de se esperar também que um sujeito que enfrentou o Capitão América e parte dos Vingadores em Guerra Civil, foi pro espaço e enfrentou Thanos em Guerra Infinita, “sumiu” da existência por 5 anos, voltou a vida e ajudou a derrotar o exército de Thanos em Ultimato tenha algum amadurecimento, não é mesmo? Para os roteiristas da Marvel, não.
O Peter Parker que foi entregue pela dupla Chris makeena e Eric Sommers foi tão ingênuo ou até mais que o do primeiro filme, mesmo depois de ter vivido (e “morrido”) todos os eventos mencionados acima.
Assim como o diretor Jon Whatts (que assina as outras duas produções do herói na direção), a dupla de roteiristas também assinará o roteiro do próximo longa. Será que finalmente veremos uma abordagem mais amadurecida do herói?
Os três “aranhas” juntos.
Talvez esta seja a maior expectativa que o cinema já produziu nos últimos anos: a possibilidade de ver Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire juntos. E esta é uma possibilidade tão real que 9 entre 10 fãs do teioso dão como certa de que aconteça. E analisando bem, não há nenhum motivo aparente para que a Marvel frustre as expectativas dos fãs.
O Multiverso, que é o que abriria essa e outras possibilidades, já é uma realidade no MCU. O acordo com a Sony também. A presença já mencionada dos principais vilões dos filmes da Sony e seus respectivos atores também. A única “desculpa” (esfarrapada, por sinal) que o Marvel Studios poderia alegar para a não participação de Andrew e Tobey seria “falta de grana!”
O Sexteto Sinistro (ou o início dele).
Nos quadrinhos, uma das histórias mais espetaculares do aranha foi quando ele enfrentou, sozinho, um grupo de vilões liderados pelo Dr. Octopus chamado Sexteto Sinistro. Este grupo tinha em sua formação original, além do arqui-rival de braços mecânicos, o Abutre, Mysterio, Electro, Kraven e o Homem - Areia.
Como já sabemos que Abutre e Mysterio já foram apresentados no MCU e que Electro e Dr. Octopus estarão no longa, restará apenas integrar o Homem - Areia e o caçador Kraven para que a equipe seja formada nas telonas. E levando em conta que o Duende Macabro fez parte do grupo à partir de sua segunda formação, e que o Duende Verde estará no filme, só aumenta as expectativas de que o próprio Duende Verde ou o seu derivado Macabro assumam o lugar de Mysterio (se é que ele morreu mesmo), e possamos ver o grupo completo numa futura aventura do aranha!
Cassandra Webb, a Madame Teia.
Na animação do aranha nos anos 90, produzida pela Fox, a Madame Teia fez algumas aparições, sempre orientando o herói quanto aos desafios que estavam por vir. Na sua principal aparição, no arco Guerra das aranhas (queira perdoar a tradução infame, caro leitor. Não é culpa minha), ela é quem ajuda Peter Parker e suas outras versões a entender o multiverso ao qual estão inseridos.
Por esta ligação direta com o Multiverso do herói, e levando em conta que a Sony já bateu o martelo para produzir um filme solo da personagem, seria muito interessante que a apresentação dela se desse em Sem volta pra casa. Seria muito legal vê-la como na animação dos anos 90, como mentora dos heróis em suas diferentes versões!
A data de lançamento do longa está marcada para 17 de Dezembro nos EUA, e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Por enquanto, vá preparando a pipoca e controlando a ansiedade, porque com certeza este filme vai marcar a trajetória do heróis nas telonas e definir o futuro da franquia no MCU.
Imagem de capa - Divulgação
Este artigo foi escrito por Eliezer J. Santos e publicado originalmente em Prensa.li.